Proprietários de pub em Londres descobrem colônia gigante de 10 mil abelhas após reforma

Fonte: Redação

Grandes reformas costumam custar caro para proprietários, mas um pub tradicional de Londres está pronto para lucrar após uma descoberta feita durante a revitalização do seu espaço.

Os novos donos do Leyton Engineer, anteriormente conhecido como Leyton Technical Pub, em Waltham Forest, no leste de Londres, encontraram uma colônia de 10 mil abelhas no teto do edifício.

A presença das abelhas não foi uma surpresa para os proprietários, que ouviam zumbidos e, cotidianamente, se deparavam com os insetos voando ao redor do local, mas o tamanho da colmeia pegou todos de surpresa.

“Definitivamente não era o que esperávamos quando abrimos o teto. É um ninho muito grande que atravessa todo o cômodo. Só tínhamos visto antes uma pequena quantidade de abelhas”, afirma Jake Miller, proprietário do edifício, ao Daily Mail.

O edifício foi inaugurado em 18 de março de 1896, pelo Duque e pela Duquesa de York, sendo, posteriormente, tombado como patrimônio histórico da cidade.

Com a descoberta, todo o favo de mel teve de ser removido, e as abelhas foram transportadas para um lugar seguro. “Ainda temos que garantir que ele esteja completamente limpo e selado, pois sempre haverá algumas abelhas que retornarão ao teto e tentarão reconstruir o ninho”, afirma Miller.

Apesar do trabalho de retirada, a presença das abelhas proporcionou aos proprietários uma forma extra de ganhar dinheiro, uma vez que deixaram para trás uma grande quantidade de mel, que Miller pretende vender após engarrafar.

“Seria muito bom ter mel caseiro de verdade no meio de Londres. Espero que possamos fazer isso”, diz Miller.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas