Portal BEI

Primeiro dia da Semana do MEI apresenta trajetória inspirada da chef Lili Almeida | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Fonte: liviapalmieri

Programação segue até sexta-feira (24), com palestras, talk shows e oficinais on-line. Mas o público interessado também pode encontrar eventos presenciais em 25 estados

O primeiro dia da Semana do MEI foi marcado pela palestra virtual “A culinária afetiva como inspiração para empreender”, com a participação da chef de cozinha, Lili Almeida. Diariamente, ela se conecta com mais de 1 milhão de pessoas, falando sobre cozinha baiana, culinária ancestral e afetiva, bem como relações humanas.

O bate-papo contou também com a presença da empresária Sandra de Matos, dona do “Amor com Geladin”, pequeno negócio do Acre. Elas compartilharam suas trajetórias no empreendedorismo, inspiradas pelo afeto. Enquanto Lili encontrou na cozinha uma conexão com sua avó e mãe, Sandra escolheu espalhar o amor com geladinho, também conhecido como dindin ou sacolé, em outras regiões do país.

As duas também encontraram no Sebrae o apoio para empreender e crescer com seus negócios.

Eu era MEI, mas não botava fé que era empreendedora. O Sebrae me ajudou a virar essa chave. Eu encontrei as orientações para me organizar financeiramente e me formalizei. Depois disso, eu consegui acelerar meu processo.

Lili Almeida, chef de cozinha.

Por outro lado, Sandra contou como é importante se diferenciar no seu negócio. Há cinco anos, ela produz em casa os geladinhos gourmet.

O maior desafio é se reinventar e inovar em cada etapa do negócio

Sandra de Matos, empresária

Os interessados podem encontrar mais informações sobre a Chef Lili e suas estratégias de negócios no portal Sebrae. Clique aqui e confira.

Programação nacional

Com a 15ª edição da Semana do MEI, o Sebrae quer alcançar 1 milhão de atendimentos. A programação que segue até sexta-feira (24), inclui atividades como palestras, talk shows e oficinas práticas on-line, como também eventos presenciais em 2.143 municípios de 25 estados do Brasil, o que representa 43,3% da quantidade total de municípios do país.

A abertura virtual da Semana foi feita pelo presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, e pelo diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick. Ambos destacaram como a categoria do MEI se tornou a principal política pública brasileira de acesso à formalidade, com garantia de renda e emprego para milhares de pessoas no país.

Segundo Décio, a criação da figura do MEI há 15 anos, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é um exemplo real da atuação do Estado que se preocupa com o ser humano e o bem de todos.

Que nós possamos ter políticas ainda mais amplas do ponto de vista de serem protetivas por parte do Estado para garantir a longevidade desta importante tarefa econômica que distribui e gera rendas para uma parcela significativa do povo brasileiro.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional.

Bruno Quick, por sua vez, ressaltou que a Semana do MEI é uma forma de homenagear os microempreendores brasileiros, mas também oferecer conhecimento e atualização sobre o mercado. Para ele, os MEI possuem grandes forças que precisam ser aprimoradas, como diferenciação, relacionamento e capacidade de ser criativo e único.

Nesta semana vamos dar destaque a esses 15 milhões de brasileiros e brasileiras que encontram renda, dignidade e realização, servindo ao próximo e à sociedade.

Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional.

Para conferir a programação completa, inclusive os eventos presenciais promovidos em cada estado, acesse a página sebrae.com.br/semanadomei.

Serviço

A Semana do MEI conta com uma ampla programação de palestras que prosseguem até sexta-feira (24). Entre os convidados estão nomes conhecidos nacionalmente, como Nath Finanças, Natália Beauty, Gil do Vigor e Felipe Titto. As palestras acontecem às 10h45.

Já à tarde, sempre às 17h, é a oportunidade de participar de oficinas com especialistas do Sebrae tratando sobre diversos temas, como: “Canvas para o MEI”, “Transforme seu negócio com inovação” ou “Dicas para aprimorar sua gestão financeira”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!