Portal BEI

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: empreendedoras da ciência e tecnologia concorrem em categoria exclusiva | ASN Nacional – Agência Sebrae de Notícias

Fonte: liviapalmieri

Iniciativa lança nova oportunidade também para empresárias que atuam no mercado internacional. Inscrições abrem no dia 4 de julho

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (PSMN) traz novidades na edição deste ano com mais duas categorias que vão reconhecer as trajetórias de mulheres que empreendem na Ciência e Tecnologia, bem como aquelas que conquistaram o mercado internacional. A partir desta quinta-feira (4), as interessadas em participar já podem se inscrever pela internet.

As mulheres precisam assumir o papel de protagonismo no ambiente de negócios, superando barreiras culturais e crenças limitantes de que elas não são capazes de ocupar espaços de liderança. Com as novas categorias, o PSMN também vai mostrar a força dessas empreendedoras em áreas predominantemente masculinas.

Meena de Falleiro, gestora nacional da premiação

Desde 2004, o prêmio já contou com a participação de mais de 100 mil mulheres que compartilharam suas jornadas de sucesso representando empreendedoras de todo o Brasil. Mais de 200 delas foram premiadas. A meta da edição 2024 é superar a marca de 4 mil inscritas, número alcançado no ano passado.

Quem pode participar

Nesta edição, as participantes podem concorrer em cinco categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio, Produtora Rural, Ciência e Tecnologia (proprietárias de empresas de base tecnológica) e Negócios Internacionais. As candidatas devem ser maiores de 18 anos. Não há impedimento de participação caso possua sócios homens, desde que seja administradora da empresa e protagonista da história de sucesso. O regulamento tem mais detalhes dos requisitos de cada categoria.

Etapas

O PSMN é composto por três etapas: estadual, regional e nacional. Na primeira delas, são escolhidas até cinco candidatas por estado/DF, sendo uma de cada categoria. Todas as vencedoras seguem para a fase regional, de caráter eliminatório, quando as mais bem avaliadas em cada categoria serão escolhidas por região (Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste). Cada região terá apenas uma candidatura por categoria indicada para disputar a fase nacional, totalizando até 25 candidatas para a grande final, marcada para acontecer em evento especial em Brasília (DF).

A premiação das vencedoras nacionais inclui troféu de reconhecimento, participação em missão nacional no ano que vem e ainda um instrumento de trabalho (tablet ou celular).

Como participar

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 30 de julho. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do prêmio. Além de preencher o formulário eletrônico, é necessário enviar um vídeo curto no formato de “pitch” com apresentação da empreendedora candidata. Para ajudar na gravação, o Sebrae disponibiliza no site um tutorial com dicas de como produzir o vídeo.

Mais detalhes: https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/empreendedorismofeminino/premiomulherdenegocios

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!