Portal BEI

Por que o dropshipping é opção para quem quer empreender gastando pouco

Fonte: Redação

Lojas online podem trabalhar com o estoque de fornecedores e distribuidores que cuidam da entrega para os clientes


Rafael Wencel trabalha com dropshipping na sua marca de camisetas
Rafael Wencel trabalha com dropshipping na sua marca de camisetas — Foto: Reprodução/TV Globo

Para quem quer começar a empreender, mas não tem capital para investir em grande estoque e um espaço físico, o dropshipping pode ser uma alternativa que apresenta menos riscos. Para iniciar nessa área, é preciso escolher quais produtos deseja vender e ter conexão com a internet.

O dropshipping foi tema de matéria do programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Nessa modalidade, é possível vender de tudo: de roupas a eletrônicos. O empreendedor Rafael Wencel é um exemplo: ele começou o próprio negócio vendendo camisetas que não encontrava no mercado brasileiro.

Wencel pontua que escolher o produto correto é o principal desafio para quem está iniciando a trajetória no dropshipping. A dica é procurar um nicho com o qual você se identifique para que fique mais fácil trabalhar com isso e criar conteúdo sobre o tema – essencial para a divulgação dos produtos.

No dropshipping, o empreendedor não precisa se preocupar com estoque porque os produtos são enviados por fornecedores diretamente para o consumidores. Após escolher o nicho a trabalhar, selecione com cuidado os fornecedores e olhe atentamente para a reputação deles porque a loja será sua, mas os produtos serão entregues por eles.

“A principal vantagem é que você pode começar agora mesmo, não precisa ter preparação. Pode procurar fornecedores, criar loja online e começar a trabalhar com dropshipping”, afirma Wencel.

Assista a matéria na íntegra:

‘Dropshipping’: conheça as vantagens da técnica que exige baixo investimento e estoque

‘Dropshipping’: conheça as vantagens da técnica que exige baixo investimento e estoque

Mais recente Próxima Antes ‘barrados’, brechós ganham espaço em shopping centers brasileiros

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!