A cena foi postada no TikTok e alcançou mais de 2,2 milhões de visualizações
Dois amigos do estado do Arizona, nos EUA, desistiram de receber suas compras após um atraso, mas acabaram com uma surpresa quando três policiais apareceram com sacolas em mãos. Os agentes da lei prenderam o entregador e decidiram levar as compras de supermercado pendentes aos consumidores. A cena foi postada no TikTok em 30 de maio e tem mais de 2,2 milhões de visualizações.
No vídeo publicado por um dos clientes, é possível ver três policiais e duas viaturas estacionadas na rua. Um oficial entrega as sacolas com os alimentos, enquanto a jovem moradora agradece a boa ação: “Nosso motorista do Doordash foi preso, então, os policiais entregaram nossa comida. Enviando orações para o ele de qualquer forma”.
Em entrevista ao site norte-americano AZ Family, Waden Khan conta que fez as compras por meio do aplicativo de entregas DoorDash. Após uma hora de espera, os policiais apareceram com as compras em mãos. “Eu olho pela janela. Dois carros de polícia param. Três policiais saíram correndo e eu fiquei tipo ‘O que está acontecendo?’”, disse Khan.
O entregador tinha contra si um mandado de prisão em aberto – o crime não foi informado. O oficial Eric Dillard, que aparece no vídeo viral, explica que poderia devolver as compras ao supermercado, mas preferiu terminar a tarefa.
“Ele disse: ‘Você pode levar de volta para o Fry’s, que vai arranjar outro motorista para o cliente”. Eu assumi a responsabilidade e pensei: ‘Bem, por que não fazer ambas as partes felizes?”, disse Dillard ao portal AZ Family.
O policial acrescenta que as pessoas não esperam que as forças de segurança façam boas ações, mas o que importa é fazer as pessoas felizes. Já Khan conta que foi um momento surpreendente e alegre e que queria abraçar os guardas no momento da entrega das compras.
No vídeo viral, os usuários do TikTok reagiram à boa ação. “Adoro quando um policial faz coisas gentis. A polícia tem uma reputação tão ruim, mas nem todos são assim. Isso é fofo e muito emocionante”, escreveu uma usuária nos comentários. “Proteger e servir”, acrescentou outro. Um terceiro disse: “Belo vídeo e desejo boa sorte para o preso”.