Pizzaria do RJ aposta em receita de pizza de pistache recheada na hora e viraliza nas redes

Fonte: Redação

Em meio ao sucesso dos produtos de pistache, a Oggi Pizza Napoletana – pizzaria com três unidades nos bairros do Leblon, Botafogo e Tijuca, no Rio de Janeiro – resolveu aproveitar a tendência de inserir o ingrediente em uma das receitas doces do cardápio. O grande diferencial está na apresentação: a pizza recebe o recheio quando chega à mesa. Em menos de dois meses do lançamento, a invenção caiu no gosto da clientela e passou a protagonizar diversos vídeos nas redes sociais. Um dos posts, publicado no dia 8 de junho, já acumula 2,7 milhões de visualizações no TikTok. A unidade, em tamanho único, custa R$ 84 e rende quatro fatias.

“Buscamos esse aparelho de inox para colocar o recheio dentro e, conforme o garçom gira, o recheio de pistache vai sendo distribuído em toda a pizza. Pensamos nisso para trazer algo diferente do comum, promover uma experiência marcante para o cliente”, explica Renan Sarpa, um dos sócios da empresa.

O empreendedor destaca que a viralização na plataforma é resultado das publicações dos consumidores. Isso porque a Oggi ainda não possui conta no TikTok. Até o momento, a marca tem investido na produção de conteúdo no Instagram, onde soma 72,4 mil seguidores.

“Não temos o perfil, mas estamos no TikTok graças aos nossos clientes, que compartilham suas experiências de forma orgânica. Não fizemos nada patrocinado para viralizar, por exemplo. E é algo muito legal também para eles que veem seus vídeos bombando”, diz.

Diante do alcance da rede vizinha, Sarpa diz que a criação de um perfil está sendo discutida internamente por ele e os outros três sócios, os empresários Aluysio Barreto, Caio Laudares e Gonçalo Carvalho.

Antes do pistache, a Oggi viralizou com a pizza de chocolate (R$ 64), que também é recheada na hora. A receita, criada em agosto de 2021, também ganhou repercussão com os vídeos gravados pelos próprios consumidores. Um dos registros atingiu alcançou milhares de visualizações no TikTok. De lá para cá, o empreendedor aponta que a receita foi responsável pelo aumento de 40% no faturamento do negócio.

“Nossa pizza de chocolate é um case de sucesso, mas sempre buscamos inovar nos sabores. Trazer mais novidades e foi assim com o pistache”, afirma.

Pizza de chocolate aumentou o faturamento da Oggi Pizza Napoletana em 40% — Foto: Divulgação
Pizza de chocolate aumentou o faturamento da Oggi Pizza Napoletana em 40% — Foto: Divulgação

Além das pizzas doces, a Oggi possui opções de pizzas salgadas com sabores autorais, como a Oggi (R$ 66), que leva mozzarella, presunto parma, pêra, gorgonzola, nozes pecan, mel, manjericão e queijo emmenthal; e a World Stars (R$ 73), com queijo minas, queijo mogiana, diávola, queijo tulha, jabuticaba em compota e cumaru ralado. A última já foi reconhecida internacionalmente há três anos em uma premiação realizada em Portugal.

Outro destaque nas vendas é a sobremesa Cioccolato Bianco (R$ 36), calzone recheado que combina ganache de chocolate branco e queijo gorgonzola.

De olho no potencial e tendências do mercado, Sarpa destaca a importância da inovação nos produtos, mas sem perder a conexão com a identidade da marca. “Nos posicionamos como uma pizza autêntica napolitana, com raízes italianas”, reitera.

Expansão

Fundada em novembro de 2020, a Oggi atravessou os desafios impostos pela pandemia de covid-19 e foi ampliando a operação ao longo dos anos. A primeira unidade foi inaugurada no Leblon, seguida da Tijuca, em março de 2022, e a de Botafogo, em março de 2025.

“Começamos as obras em fevereiro e logo depois veio a pandemia. Paramos tudo, depois voltamos com o frio na barriga para abrir o negócio somente no delivery”, lembra.

Com o desejo de seguir ampliando a empresa, Sarpa projeta a abertura de uma quarta operação em um bairro da Zona Oeste da capital fluminense até o primeiro trimestre de 2026.

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