Pedir uma pizza no final de semana é um hábito comum na casa de muitos brasileiros. Segundo um levantamento realizado pela empresa Toluna, especializada em pesquisa de mercado e insights do consumidor, 84% dos brasileiros preferem comer pizza em casa – e 80% costumam pedir em pizzarias de bairro.
Foi de olho nesse cenário que o empreendedor Lucimar Faita decidiu apostar em uma pizzaria com atendimento apenas por delivery, a San Giuseppe Pizzaria. Morador do bairro de Americanópolis, na zona sul da capital paulista, Faita viu que não teria tempo para conciliar as entregas com o atendimento presencial. Então, decidiu incorporar o delivery como foco do seu negócio, que hoje fatura R$ 140 mil por mês.
Para garantir o sucesso do empreendimento, uma das estratégias do empresário é manter vários canais de atendimento, que incluem mensagem, plataformas de entrega, aplicativo da própria pizzaria e telefone.
Para Faita, um dos aspectos mais importantes para atrair e manter os clientes é agilidade da entrega. Por isso, cada motoboy sai com uma pizza por vez. Durante a semana, a pizzaria conta com quatro entregadores e recebe uma média de 40 pedidos. Já aos finais de semana, são nove colaboradores dedicados à entrega de cerca de 150 pizzas.
Com a expectativa de aumento populacional na região da pizzaria, o empreendedor ainda prevê aumentar o faturamento nos próximos anos.
A reportagem completa foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Confira:
Pizzaria de bairro investe em delivery e fatura R$ 140 mil por mês