Portal BEI

Pizzaiolo equipa picape da Tesla para preparar pizzas em dois minutos e surpreende clientes

Fonte: Redação

As pizzas frescas e artesanais são preparadas em um forno de alta potência instalado no Cybertruck


Tesla é usado para preparar Pizza
Tesla é usado para preparar Pizza — Foto: Foto: Reprodução

Uma popular pizzaria de Nova Jersey, nos Estados Unidos, chamada The Jersey Thin Crust Pizza, inovou ao transformar dois Tesla Cybertrucks em food trucks, equipando as picapes com fornos para preparar pizzas. “Os fornos são rápidos e potentes, assando uma pizza em cerca de dois minutos,” disse o colombiano Fabio Antonio Arbelaez, dono da pizzaria, ao New York Post, destacando a eficiência dos veículos elétricos.

As pizzas frescas e artesanais são preparadas em até dois minutos, graças a uma correia transportadora e a um forno de alta potência que opera com uma tomada de 240 volts. Os Cybertrucks, pintados de preto fosco, são decorados com um adesivo que traz a marca do estabelecimento.

“As pessoas já ficam impressionadas ao ver um Cybertruck em público, e depois ficam ainda mais surpresas com a pizza” comenta Arbelaez, conhecido como “Sr. Tesla” por ter sido um dos primeiros na região a adquirir um veículo elétrico.

“O melhor elogio que já recebi foi que o carro parecia uma caçamba de lixo”, brincou Arbelaez. Os dois Cybertrucks foram adquiridos no inverno passado para atender à crescente demanda de buffet do restaurante. Utilizando toda a capacidade das baterias, os veículos podem produzir até 120 pizzas de tamanho padrão por hora.

Segundo Arbelaez, o maior desafio não foi instalar os fornos — cada um medindo cerca de 137 x 102 cm e pesando mais de 90 kg —, mas organizar os ingredientes e equipamentos em um espaço de fácil acesso. “Construímos um sistema personalizado para deslizar o forno para fora quando estacionamos,” explicou Arbelaez, que também garantiu espaço para uma unidade de refrigeração, usando um refrigerador de gelo seco ao lado do passageiro.

“O objetivo com os Cybertrucks é eventualmente fazer com que eles façam entregas sem motorista”, conclui.

Mais recente Próxima Ex-morador em situação de rua cria aplicativo de transporte em MG e fatura R$ 120 mil

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!