Portal BEI

Petshop viraliza com vídeos bem-humorados de banhos em animais e faz atendente virar influencer

Fonte: Redação

Empreendedora à frente do BSBichos já planeja expansão do negócio


A postagem brinca com cenas de cachorros bravos em meio ao banho e tosa
A postagem brinca com cenas de cachorros bravos em meio ao banho e tosa — Foto: Reprodução/Instagram

“Quem não gosta de cachorro, não é mesmo?”. Foi com esse pensamento que a atendente de petshop e social media Esther Carvalho ganhou as redes sociais. Com uma parceria com a empreendedora Valéria Cunha Novo, ela protagoniza vídeos na marca dos milhões que têm ajudado no crescimento do pet care BSbichos. O empreendimento brasiliense — o nome faz alusão à sigla BSB, referente a Brasília — já tem planos de abrir de uma nova unidade.

O sucesso mais recente, um post com a legenda “Meu sonho trabalhar em um pet shop”, marca 14 milhões de visualizações e mais de 1,1 milhão de curtidas no Instagram. A postagem brinca com cenas de cachorros bravos em meio ao banho e tosa acompanhados da música “Dá-lhe Bicuda na Cara do Cão”, da Pastora Luciana Alves.

Cunha Novo criou o BSbichos há sete anos e sempre teve vontade de produzir conteúdo para ampliar a divulgação da marca nas redes sociais. Já Carvalho grava vídeos para empresas como freelancer e faz banho e tosa de cachorros há quatro anos. As duas se conheceram quando a social media bateu na porta do pet shop propondo a parceria.

A empresária aceitou na hora. “Ela veio como freelancer trabalhar um dia aqui e eu vi que tinha um jeito bem legal de lidar com os bichos e que ela gostava muito de filmar. Sempre procurei alguém que gostasse de fazer isso. Acabou que foi a tampa e a panela. Ela adorava fazer e tinha o dom. Eu comprei a ideia dela, e ela comprou a minha. Aí, começamos a grande jornada dos vídeos malucos”, relembra Cunha Novo.

Em dois anos, foram produzidas centenas de “vídeos malucos”, nos quais Carvalho registra o dia a dia do atendimento com humor. A jovem explica que a ideia é aproximar os clientes do petshop e transmitir segurança aos tutores. “As pessoas prezam pela qualidade e pela confiança. Eu falo coisas engraçadas pra pessoa se identificar comigo, saber que eu sou uma pessoa legal, uma pessoa em quem ela pode confiar o animal de estimação.”

Cunha Novo afirma que a procura tem aumentado desde que começou a postar os vídeos de Carvalho nas redes sociais da loja. Os conteúdos que fazem mais sucesso são os banhos e tosas de animais mais arredios e de grande porte. Por isso, o empreendimento tem recebido cada vez mais animais com essas características.

As gravações são feitas normalmente em dias específicos, quando o ritmo de atendimento é menor. Carvalho conta que usa apenas um tripé e o celular. É a própria funcionária que edita os vídeos.

A produção de conteúdo tem gerado retorno para ambas. Carvalho tem mais de 2,5 milhões de seguidores no TikTok e 500 mil no Instagram e é agenciada por uma produtora de influencers Ela pretende estudar medicina veterinária e abrir o seu próprio negócio em alguns anos. Cunha Novo quer inaugurar mais uma unidade da BSbichos na Asa Norte de Brasília e fornecer o serviço de hospedagem para os animais.

Mais recente Próxima Embalagem de chocolate ao leite de marca de supermercado viraliza: ‘Achei que fosse camisinha’

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!