Valor da transação não foi revelado. Atual CEO continua à frente do centro de diagnósticos
Em mais um movimento para ampliar o seu ecossistema de serviços pet, a Petlove anunciou a aquisição do centro de medicina veterinária diagnóstica Provet (Instituto Brasileiro de Diagnósticos e Especialidades Veterinárias) nesta segunda-feira (11/11). Os valores da transação não foram revelados.
O Provet tem quatro unidades na cidade de São Paulo e oferece mais de 700 exames de diversas especialidades. O negócio opera no modelo “laboratório para laboratório”, fornecendo diagnósticos para mais de 1 mil clínicas, hospitais e laboratórios veterinários em todo o país. Rubem Montoni Junior, médico-veterinário e CEO do Provet, que está no laboratório há 35 anos, seguirá à frente do negócio.
“Além de atender mais de 6 mil parceiros credenciados nos planos de saúde da Petlove, esta união nos aproxima da Vetsmart, plataforma utilizada por mais de 140 mil médicos-veterinários em todo o país”, diz Montoni Junior.
De acordo com um comunicado emitido pela Petlove, a transação tem o objetivo de atender a uma demanda da rede credenciada dos planos de saúde da empresa por serviços diagnósticos a preços mais acessíveis. Para o Provet, será uma oportunidade de expandir o alcance dos serviços e aproveitar a capacidade ociosa da operação.
“Com essa aquisição, a Petlove reforça seu compromisso em democratizar o cuidado com os pets, melhorando a eficiência e a acessibilidade dos exames e assegurando que mais pets e médicos-veterinários tenham acesso aos melhores recursos diagnósticos disponíveis no mercado. A iniciativa é mais um passo na consolidação do ecossistema da Petlove, permitindo que os pets possam resolver todas as suas necessidades em um único lugar”, diz Talita Lacerda, CEO da Petlove.