Portal BEI

Pesquisa para empreendedores avalia impacto das enchentes no RS nos negócios

Fonte: Redação

Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS já pode ser respondida em um formulário. Objetivo é ter dados de todos os empresários da região


Porto Alegre, no Rio Grande do Sul
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul — Foto: Carlos Macedo/picture alliance via Getty Images

O governo do estado do Rio Grande do Sul e o Sebrae lançaram nesta sexta-feira (10/5) uma pesquisa para diagnosticar o impacto das enchentes nos negócios da região. Segundo uma estimativa prévia do próprio Sebrae, cerca de 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas pelas chuvas intensas. De acordo com a plataforma Data MPE Brasil, o estado tem um total de 1,45 milhão de empresas ativas, sendo 52,3% MEIs, 34,3% microempresas e 6% empresas de pequeno porte.

Direcionada a empreendedores do Rio Grande do Sul, a Pesquisa para Avaliação do Impacto das Enchentes nos Negócios do RS pode ser respondida neste formulário online.

De acordo com Ariel Berti, diretor-superintendente do Sebrae-RS, as respostas ajudarão a construir uma base de dados que ajudará as entidades e governos a direcionar suas iniciativas. “É um censo. Queremos atingir todas empresas do estado”, afirma.

A entidade não estipula um prazo para encerramento da coleta de informações. “Poderemos extrair e estratificar os dados a todo momento”, diz Berti.

SOS RS:

Mais recente Próxima Supermercados racionam venda de arroz, feijão, leite e óleo de soja por causa de enchente no RS

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!