Portal BEI

Passageiro quebra mala de viagem para evitar taxa de despache:

Fonte: Redação

A cobrança extra por bagagens é comum em vários cantos do mundo. Um turista espanhol preferiu quebrar as rodinhas da mala para entrar com o item como bagagem de mão do que pagar a taxa de despache. O viajante foi aplaudido pela atitude e viralizou nas redes sociais.

O vídeo postado no TikTok tem 715 mil visualizações e mostra o jovem, identificado como Daniel Galvez, no Aeroporto Internacional de Palma de Maiorca, na Espanha, na fila da companhia aérea irlandesa Ryanair.

Com a legenda “é assim que um homem de Málaga [região da Espanha] resolve”, o vídeo mostra Daniel puxando as rodas da mala de mão vermelha, uma por uma, com a ajuda de um amigo. Para conseguir, foi preciso pressionar a bagagem com os pés e joelhos.

Assim que as quatro rodinhas foram arrancadas, os passageiros em volta aplaudiram a atitude e vibraram no momento que a mala se ajustou à caixa com as dimensões máximas para bagagens de mão. Ao fundo, é possível ver a reação dos funcionários da companhia aérea, que variam entre incrédulos e aos risos.

Ao jornal inglês The Sun, o jovem espanhol explicou que tomou essa atitude por questões racionais. “Eu disse à Ryanair que [a mala] me custou 30 euros (R$ 167) euros há 10 anos e que não ia pagar os 70 euros (R$ 390) que me pediam, por isso decidi quebrá-la.”

A companhia aérea disse ao jornal britânico que as passagens incluem a entrada de uma pequena mala ou mochila nas dimensões 40x20x25cm, que deve ser colocada abaixo da poltrona, e malas de mão de até 55x40x20cm, que devem ser guardadas no bagageiro acima das poltronas. “Se você precisar de franquia de bagagem adicional, existem várias opções disponíveis”, explicou a Ryanair.

Nos comentários, usuários apoiaram a decisão de Galvez. “O melhor são as pessoas apoiando. Isso é Espanha, senhores!”, disse um. “Ele derrotou o sistema”, escreveu outro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!