A publicação de Ben Askins gerou mais de 400 comentários no Threads, com funcionários de diversos setores compartilhando suas próprias histórias de bônus e prêmios frustrantes
Bônus são geralmente vistos como um gesto de reconhecimento pelo desempenho dos funcionários. No entanto, em alguns casos, essas “recompensas” têm o efeito contrário, fazendo com que empregado se sinta mais desvalorizado. Um exemplo recente, que viralizou no Threads, veio do empreendedor e YouTuber londrino Ben Askins, que compartilhou uma experiência decepcionante durante seu antigo emprego em um hotel.
Em uma publicação nas redes sociais nesta semana, Askins perguntou a seus seguidores: “Qual foi o pior ‘bônus’ que seu chefe já lhe deu?” Ele aproveitou para contar sua própria história, revelando que o seu foi um par de chinelos já usados pelos hóspedes do hotel onde trabalhava.
Na época, o hotel promoveu o evento de “valorização” da equipe chamado “Slippers Friday”. O comunicado dizia: “Caros colegas, temos o prazer de anunciar o programa ‘Slippers Friday’, em que cada colaborador poderá levar para casa quatro pares de chinelos usados! Estamos ansiosos para vê-los!’.
A publicação de Askins gerou mais de 400 comentários no Threads, com funcionários de diversos setores compartilhando suas próprias histórias de bônus e prêmios frustrantes.
Um usuário relatou ter recebido um vale-presente do Subway como recompensa após lidar com uma situação delicada no trabalho, mas, ao tentar utilizá-lo, descobriu que restavam apenas US$ 2,73 de crédito. Outro ex-funcionário de supermercado lembrou que, após fazer horas extras, recebeu frutas podres como “bônus” por seu esforço.
Outro internauta relembrou um “almoço de pizza” oferecido pela empresa, no qual a gerência trouxe quatro pizzas médias para uma equipe de 20 pessoas. O resultado? Fatias racionadas e muitos funcionários insatisfeitos e ainda com fome.