Um restaurante italiano anunciou ter fechado as portas neste mês, e culpou a comunidade local por não apoiar o negócio “nem uma única vez”. Em comunicado publicado no site, o restaurante Don Ciccio, localizado na região de Hampstead Lane, em Londres (Inglaterra), informou que estava fechando as portas após seis anos de funcionamento por falta de clientes.
No comunicado, o restaurante parece estar furioso com os moradores locais. “Fechamos por falta de clientes. À comunidade de Highgate e seus vizinhos — obrigado por nunca nos apoiarem, nem uma única vez”, escreve.
A publicação aponta que os moradores nunca mais teriam voltado ao restaurante após a pandemia – mesmo ele tendo sido o único restaurante aberto na região durante o lockdown.

“À Highgate Society — obrigado por nunca responderem a nenhuma das nossas propostas de colaboração.
Àqueles que moravam a poucos metros, mas pediam delivery de outros lugares — obrigado pelo comprometimento com a distância.
Em resumo: obrigado a todos por nos apoiarem de forma tão perfeita.
PODE SER QUE SEJAMOS O PRIMEIRO RESTAURANTE ITALIANO A FECHAR…
…não por comida ruim, más avaliações ou má sorte — mas pela pura indiferença dos nossos vizinhos.”
O comunicado aponta ainda que o destaque em plataformas de viagem como Tripadvisor, uma nota de 4,7 no Google e nem mesmo a oferta de um cardápio personalizado a cada estação teriam sido suficientes para manter o restaurante ativo sem o apoio da comunidade local.
Apesar de desdenhar da comunidade local, o comunicado agradece à paixão e dedicação da equipe e aos clientes fiéis que visitavam o estabelecimento. “Temos orgulho de ter servido idosos, crianças, famílias, pessoas solitárias, alegres e também aquelas em pedaços. Pelo menos cumprimos o nosso dever”, acrescenta.

Já em publicação feita no Instagram na última quinta-feira (16/10), a despedida foi mais saudosa, sem mencionar a falta de apoio da comunidade.
No texto, eles dizem amar o que fizeram nos últimos seis anos e demonstram gratidão aos clientes. “O carinho de vocês tem sido nossa energia, nossa motivação para melhorar a cada dia. Ver esse reconhecimento refletido na nossa nota de 4,7 no Google não é apenas um número — é o símbolo de um laço especial que construímos juntos. Cada avaliação, cada palavra gentil, cada conselho nos ajudou a crescer e evoluir”, escreveram.







