Marca investe em campanhas com apelo emocional e criação de kits e aposta no e-commerce

Reforçando o investimento em campanhas com apelo emocional e estratégias operacionais, O Boticário espera faturar 35% mais neste Dia dos Namorados – que a marca chama de Dia do Amor há dois anos. A empresa investiu em kits prontos para serem vendidos nas lojas e propagandas para “instigar o consumidor a continuar acreditando no amor e em suas possibilidades”.
O e-commerce também deve ser uma ferramenta importante. O canal tem crescido 57% ancorado em um trabalho de fortalecimento da presença digital, cujo objetivo é levar as pessoas para a loja online. Esse aspecto envolve o conteúdo gerado para cada um dos canais e plataformas em que a marca está presente, bem como o relacionamento com parceiros e formadores de opinião.
No mix de produtos, são 14 opções de kits para a data e 16 opções de combos, com embalagens e composições especiais.
De acordo com Diego Costa, diretor-executivo das categorias de perfumaria e presentes do Grupo Boticário, o Dia do Amor tem apresentado crescimentos expressivos ano a ano dentro da marca, o que motivou esse investimento maior em 2024 — a marca não revela números das campanhas passadas. “Queremos reforçar o poder do amor e resgatar a demonstração de afeto ao presentear a pessoa amada. É um ato de carinho já consolidado nas outras datas comerciais do ano, como Mães, Pais e Natal”, afirma.
No Dia das Mães, a empresa mirou um crescimento de 82% em vendas com um curta-metragem sobre os desafios da maternidade que levou oito meses para ficar pronto. O Boticário não abre dados de faturamento do período e não revela se a meta foi atingida, mas diz que “o resultado previsto para a data foi bastante realista.”