Portal BEI

Nuvemshop lança ferramenta para integrar vendas físicas e online de empreendedores

Fonte: Redação

A Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais, anunciou nesta quarta-feira (24/4) o lançamento do Ponto de Venda, ferramenta que permite integrar a gestão de vendas físicas e online. A expectativa da empresa é que 2 mil clientes sejam alcançados com o produto até o fim de 2024. A novidade foi antecipada a PEGN.

Além de permitir que os empreendedores registrem vendas físicas dentro da plataforma online, o Ponto de Venda vai possibilitar a consulta de estoque, pesquisa de cadastros de clientes, inserção de novos compradores, sincronização das vendas e a opção de postergar envios e pagamentos.

Segundo a empresa, o produto foi testado por mais de 500 lojistas brasileiros durante seis meses. Nesse período, foram processados R$ 2,1 milhões em vendas. Ao todo, a Nuvemshop tem 70 mil clientes no país.

De acordo a empresa, a solução foi pensada e desenvolvida internamente para atender a uma demanda do seu público. Segundo dados da NuvemCommerce 2024, 24% das pequenas e médias empresas (PMEs) online também contam com loja física.

“Lançamos o Ponto de Venda com o objetivo inicial de apoiar os nossos clientes que têm operação offline e online. A longo prazo, queremos continuar aprimorando essa solução para que possamos apoiar o varejo como um todo, online e offline, atraindo mais clientes omnichannel”, afirma Alejandro Vázquez, presidente e cofundador da Nuvemshop, em nota.

A ferramenta está disponível para os 120 mil clientes da Nuvemshop em todos os países de atuação (Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile). Além do Ponto de Venda, a empresa está lançando mais de 100 novos serviços, voltados a áreas como pagamento, logística, marketing, design, gestão e educação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!