Produto para empreendedores do banco foi lançado há cinco anos e registrou, no último ano, crescimento de 47%

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (22/8) que seu produto de conta para micro, pequenas e médias empresas, do segmento PJ, ultrapassou a marca de 4,3 milhões de clientes, apresentando um crescimento anual de 47%. Segundo dados da fintech, os empreendedores cadastrados já economizaram cerca de R$ 40 bilhões em taxas.
“A conta PJ do Nu surgiu a partir do pedido dos nossos clientes pessoa física, que buscavam ter o mesmo tipo de experiência transparente, descomplicada, sem taxas e com bom atendimento na pessoa jurídica”, conta Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.
Dessa forma, desde o lançamento em 2019, mais de 1 milhão de cartões de crédito foram emitidos, com 600 mil clientes obtendo seu primeiro cartão de crédito PJ por meio da fintech.
Startups:
Para atrair esse número e consolidar seu market share, o Nubank vem apostando em fornecer aos clientes soluções de gestão, a fim de otimizar a eficiência. “Queremos liberar, cada vez mais, o tempo que os clientes usam hoje em suas atividades de gestão financeira para que possam focar no que realmente importa: o sucesso e o crescimento do seu negócio”, pontua Chanes.
Entre as soluções desenvolvidas, nos últimos meses, está uma linha de Capital de Giro para atender às necessidades de fluxo de caixa, e a Transferência de Limite de Crédito, que permite mover até 99% do limite disponível do cartão de crédito pessoal para o cartão PJ.