A publicação teve mais de 3 milhões de visualizações. Outras noivas compartilharam relatos semelhantes com o profissional
A norte-americana Cortney De Voe viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma experiência frustrante com o maquiador de celebridades Andrew Ybarra, mais conhecido como Andrew Saint Andrew. Ela conta que, a menos de 24 horas do seu casamento, De Voe recebeu uma mensagem de última hora de Ybarra, informando que não poderia atendê-la devido a uma “emergência familiar” que o obrigava a viajar para Los Angeles. De Voe, que havia agendado e pago pelo serviço com um mês de antecedência, ficou sem opções. O relato teve mais de 3 milhões de visualizações no TikTok.
“Não contrate um maquiador de celebridades para o dia do seu casamento”, advertiu De Voe no vídeo publicado na última quinta-feira (31/10). Segundo ela, Ybarra tentou indicar outra maquiadora, mas os problemas só aumentaram. De Voe recebeu apenas o Instagram da substituta e, ao contatá-la, descobriu que ela não estava ciente da reserva.
No dia seguinte, De Voe foi verificar o Instagram do maquiador e viu exibia fotos de um evento em Los Angeles com a legenda “Em LA para Paris Hilton”. “Eu entendo que você aproveite uma oportunidade, mas seja honesto sobre isso”, comentou De Voe.
O caso gerou uma enxurrada de comentários de outras noivas que alegam ter passado por situações semelhantes com Ybarra. “Ele fez isso comigo também no dia do meu casamento. Disse que era uma emergência familiar, e eu mesma tive que fazer minha maquiagem”, relatou uma seguidora. Outra usuária afirmou que o maquiador cancelou em 2017 e, mais tarde, foi visto em um parque da Disney.
Em um segundo vídeo, De Voe afirma que Ybarra a contatou diversas vezes após sua publicação, dizendo que sua mãe estava no hospital. “Por que você estava postando suas oportunidades de glamour se sua mãe estava passando por algo traumático?”, rebateu De Voe.
Em resposta ao site Daily Dot, Ybarra afirmou que estava em Los Angeles apenas como espectador de um show de Paris Hilton e não para trabalhar no evento, defendendo-se das acusações e reforçando que teve uma emergência familiar. Em stories postados no domingo (3/11), Yabarra diz que está sofrendo difamação e ameaças e conta que buscou meios legais para auxiá-lo.
“Paris, isso nem é culpa sua. Apenas leve em consideração a ética e a moral de quem você contrata”, conclui De Voe.