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Netos modernizam e impulsionam empresa familiar

Fonte: Redação

Ouvir o mercado e acompanhar as mudanças sempre foi o forte da família de empreendedores fundadora da Largrill. Há mais de 40 anos, os Gemigniani transformaram sua loja de revenda de piscinas em um negócio altamente especializado em churrasqueiras, criando com uma serralheria própria para atender às demandas dos clientes por inovação.

A segunda geração, formada pelos irmãos Fabio e Marcio, ajudou a revolucionar o segmento, implementando novidades como o aço inox 304 e as primeiras churrasqueiras de apartamento. Com uma empresa consolidada e altamente especializada, os sócios estavam confortáveis, até que a terceira geração chegou para movimentar o empreendimento e mostrar que era possível entregar ainda mais para o mercado.

“Sentíamos que precisávamos nos reinventar. Mergulhamos no digital, utilizamos as mídias sociais para chegar aos consumidores mais novos e acompanhar a transformação”, conta Stephanie Bin Gemignani, neta dos fundadores da Largrill,que agregou à marca sua bagagem de marketing e comunicação. Penetrando ainda mais fundo no mundo do churrasco, as ações acertaram em cheio no público e atraíram influenciadores e amantes desse universo.

Mas a mudança mais significativa aconteceu quando ela e o primo, o engenheiro Fabrizio Moreira Ceratti, convenceram os pais a investirem em outra tendência de mercado: a experiência do cliente. Com um financiamento de cerca de R$800 mil concedido pelo Itaú Empresas, o showroom da Largrill mudou de patamar.

A família encontrou um galpão de 700 metros quadrados na Chácara Santo Antônio, em São Paulo, para montar uma loja que vai muito além da venda de produtos. “Focamos em um atendimento diferenciado, na vivência dentro do espaço, fazemos confrarias, oferecemos degustações feitas no fogo, nos tornamos amigos de nossos clientes. Criamos um espaço que representa nosso universo e oferece ao visitante a melhor experiência que envolve o nosso portfólio”, diz Stephanie.

Como esperado, a flagship inaugurada há pouco mais de dois anos impulsionou o negócio, que passou a registrar um crescimento de 84% ao ano.

Apoio para investir

Quando surgiu a ideia do investimento no showroom, a família precisou de suporte para a alavancagem da companhia. Fabrizio conta que a parceria com o Itaú Empresas extrapolou o âmbito financeiro, levando uma consultoria que ajudou na tomada de decisão. Para a concessão do empréstimo, o banco apresentou diversas propostas e cenários ajustados ao perfil da Largrill para aquele momento.

“Quando explicamos a ideia da criação desse espaço, eles logo abraçaram a proposta. A partir daí, deram um suporte empresarial completo, analisando o negócio e olhando para o nosso momento”, lembra.

A melhor oferta incluiu uma taxa de juros personalizada para o negócio e com início do pagamento somente após cinco meses da contratação. “Essa condição foi essencial para nós”, conta Fabrizio. Entretanto, o apoio do Itaú Empresas não se limitou ao financiamento. “O banco está ao nosso lado nas vendas do dia a dia, ajudando nas estratégias comerciais, oferecendo diferentes cenários de possibilidades”, aponta o empreendedor.

Com o showroom a todo vapor e o empréstimo quitado, os Gemigniani já estão pensando no próximo passo: a expansão da fábrica. “Vamos recorrer novamente ao Itaú Empresas para continuar concretizando os sonhos. Como uma empresa familiar, nosso negócio é nossa vida. Precisamos de um parceiro de confiança, que ofereça segurança, para continuarmos realizando nossos objetivos”, finaliza Stephanie.

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