Mulher viraliza depois de expor demissão por mensagem de texto no TikTok

Fonte: Redação

Uma funcionária de uma rede de resorts viralizou no TikTok após compartilhar ter sido demitida da Westgate Resorts por mensagem de texto. No vídeo, que conta com mais de 600 mil visualizações, Minnah Mac aparece falando sobre o caso enquanto mostra um print do comunicado demissional enviado pela empresa norte-americana.

“Bom dia – por favor, não venha hoje – Westgate Resorts encerrou seu emprego na empresa a partir de hoje, 22 de dezembro de 2023. Obrigado pelo seu tempo e desejo-lhe sucesso em todos os seus esforços”, informa o conteúdo recebido por Mac via mensagem.

Aos seguidores, a jovem da Califórnia (EUA) explicou que recebeu o anúncio com surpresa. “Me levantei esta manhã, me preparei para o trabalho, tomei banho e café da manhã, e então recebo uma mensagem de texto”, conta.

Bombou nas redes:

O método utilizado pela empresa para comunicar a demissão gerou indignação entre os usuários do TikTok. “Você sabe que eles não podem demiti-la por [mensagem de] texto”, comentou um seguidor. “Acho que uma empresa não tem permissão para demiti-la por mensagem de texto. Eu definitivamente procuraria um advogado”, sugeriu outro.

Em resposta aos comentários, Mac postou um vídeo para esclarecer os aspectos legais da situação. “Muitas pessoas disseram nos comentários que era ilegal demitir alguém por texto. Na verdade, na Califórnia, isso não é ilegal, apenas para esclarecimento para vocês.”

De acordo o site Daily Dot, que repercutiu o caso, a ex-funcionária tem razão ao dizer que a demissão por mensagem não é ilegal na California. Segundo orientação do escritório local Lawyers for Justice, especializado em direito do trabalho, embora realizar uma rescisão por meio de mensagem de texto não seja algo cortês, não é contra a lei.

Porém, a pessoa demitida precisa receber seu salário final em três dias. “Na Califórnia, um empregador é obrigado a pagar um salário final no último dia de trabalho de um funcionário ou dentro de 72 horas deste último turno”, diz a orientação do escritório.

A reportagem do Daily Dot entrou em contato com Mac e a com a empresa Westgate Resorts para comentar o caso, mas não obteve resposta.

No vídeo viral, Mac disse ter encarado a demissão como um sinal divino, depois de uma reflexão. “Ao me levantar, eu estava mesmo chateada. Mas agora eu acho que isso é Deus, como se eu provavelmente não devesse trabalhar em uma empresa como essa”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas