O vídeo soma 4,7 milhões de visualizações e trouxe à tona histórias semelhantes de internautas
Uma mulher viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma descoberta comovente em uma loja Goodwill, uma rede com variedade de itens usados, em Tennessee, nos Estados Unidos. O vídeo, publicado no começo de outubro pela usuária chamada Kaylee, soma 4,7 milhões de visualizações e trouxe à tona histórias semelhantes de outros internautas.
No post, Kaylee mostra uma bolsa floral vintage à venda por US$ 5,99 (R$ 36). O que chamou a atenção, porém, foi o bilhete encontrado dentro do acessório. Escrita à mão, a nota dizia: “Querida Mahala, acredito que minha avó, sua tataravó, fez isso há cerca de 100 anos. Aproveite. Com amor, Nana.”
O recado sugere que a bolsa era uma herança de família, passada por gerações, até acabar doada. Nesta situação, Kaylee expressou sua tristeza com a situação. “Essa tem que ser a coisa mais triste que já vi em um brechó”, escreveu ela no texto sobreposto à gravação.
Nos comentários, diversas pessoas relataram experiências parecidas. Uma usuária contou: “Eu trabalhava em uma loja de listas de casamento, e uma noiva devolveu uma caixa de receitas que havia pedido. Estava cheia de receitas escritas à mão por sua avó e outros familiares.”
Outra usuária, identificada como Nadia, disse que casos assim não são raros. “Trabalhei em vendas de espólios e as pessoas literalmente vendiam suas fotos de família após a morte de pais ou avós. Muitas pessoas não são nostálgicas”, comentou. Já outra internauta compartilhou uma história com final feliz. “Achei um livro em um brechó que era claramente especial para alguém. Publiquei no Facebook e descobri que a dona havia falecido repentinamente. Consegui devolvê-lo à melhor amiga dela”, relatou.
No caso de Kaylee, a bolsa foi deixada na loja, mas ela indicou o endereço do Goodwill para o caso de o item ter sido doado por engano.