O vídeo que mostra o real produto rendeu mais de 15 milhões de visualizações na rede social

Uma experiência de uma compra online da norte-americana Whitney Ashmore viralizou nas redes sociais. O vídeo, publicado na última quinta-feira (02/01), onde ela compartilha o desfecho inesperado de sua aquisição em um marketplace acumula mais de 15 milhões de visualizações no TikTok.
Ashmore decidiu comprar um laço decorativo rosa de cetim por US$ 5 (R$ 30), anunciado como item de decoração para portas. Na imagem promocional, o laço parecia ser grande e sofisticado. No entanto, o que chegou em sua casa foi bem diferente do esperado: uma cortina gigante de tecido com a foto do próprio anúncio estampada nele.
“Se eu não visse isso com meus próprios olhos, eu não acreditaria”, comentou Ashmore no vídeo, enquanto mostrava o item recebido. “É uma cortina! Uma cortina com uma porta estampada. Quem precisa disso?”
Apesar do preço baixo, Ashmore garantiu que vai solicitar o reembolso. “Foram apenas US$ 5, mas eu ainda vou recuperar meu dinheiro.”
Os comentários no TikTok foram variados. Alguns usuários sugeriram que Ashmore poderia ter evitado a situação se tivesse lido atentamente a descrição do produto. “Estou convencido de que vocês não leem a descrição do item antes de fazer o pedido”, escreveu um seguidor. Outro destacou um detalhe peculiar no anúncio: “Garota, a maçaneta da porta estava no chão.”
Por outro lado, houve quem também se surpreendesse com o resultado. “Achei que seria um laço pequeno, tipo para a porta de um rato”, brincou outro espectador.
Diante das críticas, Ashmore decidiu fazer um vídeo de acompanhamento, apresentando a descrição do item no site da Temu, onde ela diz ter comprado o item. Embora o título do produto mencionasse elementos como “laço decorativo de cetim rosa” e “perfeito para feriados”, a descrição completa revelava algo mais detalhado, embora pouco claro: “Capa de porta de guirlanda de laço rosa claro extra grande, Decoração de poliéster de 35×70 polegadas.”