Moradores arrecadam R$ 7 mil para presentear faxineiro, mas empresa barra doação

Fonte: Redação

Moradores da comunidade local de Beckenham, em Londres (Inglaterra), se uniram para fazer uma vaquinha para presentear o faxineiro Paul Spiers, que limpa as ruas desde 2017. O profissional, que é fã de Elvis Presley e costuma cantarolar enquanto anda, é elogiado por “elevar o ânimo de todos” com sua “presença positiva”, diz uma amiga.

Spiers, 63 anos, viajou ao exterior uma vez, para Portugal, e sonha em visitar o país novamente. Então, a comunidade iniciou uma campanha para que ele aproveitasse as férias — e conseguiu arrecadar 3 mil libras esterlinas (cerca de R$ 7 mil). Porém, a empresa de coleta de resíduos Veolia, para a qual Spiers presta serviços, não deixou o profissional aceitar o valor e disse que doará o dinheiro para instituições de caridade.

A companhia alega que regras de contrato proíbem os funcionários de aceitar quaisquer presentes ou incentivos monetários além de seu salário regular. Segundo o Daily Mail, a Veolia concordou em igualar o valor arrecadado para Paul, mas o dinheiro da vaquinha será doado para uma instituição de caridade de sua escolha.

“Somos realmente gratos pelo apoio e reconhecimento demonstrados pela comunidade a Paul, que, ao lado de uma equipe de limpeza de ruas esforçada, faz um trabalho fantástico”, afirma. “Estamos sempre felizes em ouvir membros do público que querem reconhecer nossas equipes. Infelizmente, nesta ocasião, não fomos informados sobre a arrecadação de fundos e, portanto, não pudemos trabalhar juntos para encontrar a maneira mais apropriada de reconhecer Paul.”

O porta-voz acrescentou que a empresa tem uma série de programas de reconhecimento no Reino Unido, e que Paul receberá o prêmio de Funcionário do Trimestre da Bromley, “uma recompensa financeira interna para reconhecer seu trabalho duro e dedicação”.

Knight, que iniciou a campanha, diz que levou o assunto adiante. “Expressamos nossa decepção tanto ao conselho quanto à Veolia e pretendemos continuar a pressionar por isso, mas fiquem tranquilos, se não conseguirmos fazer isso, todos vocês serão reembolsados”, escreveu na página de arrecadação gofundme.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas