Portal BEI

Mineira começa vídeo falando de cimento e viraliza com

Fonte: Redação

Victoria Vitoi sabe que o “plot twist” é algo que engaja os internautas nas redes sociais. Então, decidiu apostar na estratégia de “reviravolta” em vídeo recente no TikTok: “O pessoal sempre me pergunta ‘Laura, que tipo de cimento é usado para colar esse tipo de pedra?'”, afirma enquanto mostra uma calçada. Então, continua: “Eu não faço a mínima ideia, porque meu nome não é Laura e eu não entendo nada de obra. O que eu entendo mesmo é de cosméticos”, revela a empreendedora de 27 anos no vídeo.

Em seguida, ela diz que para as pessoas terem uma pele bonita futuramente, devem investir em produtos agora, e apresenta a sua marca Ammart Cosméticos. O plot twist chamou a atenção dos internautas, e o vídeo publicado na terça-feira (3/9) já tem quase 2 milhões de visualizações.

A publicação atraiu comentários até de marcas famosas, como Burger King e O Boticário. A rede de fast-food elogiou o desempenho da empreendedora: “ela entregou roteiro, atuação e plot twist”, escreveu. Já a marca de cosméticos quis estreitar os laços com Vitoi: “diva acho q você e eu seríamos bons amigos 😭”.

Em entrevista a PEGN, a empreendedora de João Nepomuceno (MG) diz que esta é a primeira vez que um vídeo seu viraliza nas redes sociais. “Geralmente consigo até 1 mil visualizações.”

Ela conta que a inspiração veio de outro vídeo no TikTok, depois que uma funcionária mostrou a publicação de uma marca que também utilizava um plot twist para fazer publicidade. “Achei muito legal e pensei que seria algo positivo para repercutir na minha cidade.”

“Eu sabia que já tinha que fazer porque na internet as coisas são muito rápidas. No mesmo dia já gravei do jeito que eu estava, editei e subi na página do Instagram. No dia seguinte, na parte de noite, publiquei no TikTok”, diz a empreendedora. Na manhã de quarta-feira, acordou com 20 mil visualizações — na hora do almoço já eram 50 mil. No período da noite daquele mesmo dia, bateu 1 milhão. Veja o vídeo:

Segundo Vitoi, a grande maioria dos comentários vem de pessoas de outras localidades — e o viral ainda não se refletiu em vendas. “Mesmo que não tenha tido efeito financeiro, considero muito positivo o reconhecimento que tive como marca e para fortalecer o negócio”, diz a empreendedora, que está fazendo um MBA em Marketing no momento. “No Instagram, consegui ter mais engajamento de clientes. Outros lojistas da rua também viram e comentaram.”

Formada em Química e especializada em Cosmetologia, a empreendedora fundou a loja Ammart Cosméticos em 2020, e vende produtos desenvolvidos por ela própria e cosméticos de outras marcas.

A empresa estava com o site desativado desde semana passada, e Vitoi planejava desenvolver um novo e-commerce no fim da próxima semana. Porém, o sucesso nas redes sociais adiantou os planos para lançá-lo ainda hoje (6/9). “Moro em uma cidade pequena, com 25 mil habitantes. Porém, consigo alcançar muitas pessoas por meio da internet. O TikTok me mostrou que eu posso atender todos os estados e não quero perder o timing desse viral”, diz.

Victoria Vitoi é a fundadora da Ammart Cosméticos — Foto: Divulgação
Victoria Vitoi é a fundadora da Ammart Cosméticos — Foto: Divulgação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!