Portal BEI

Menino confunde empreendedor com morador em situação de rua, dá dinheiro e é recompensado pela gentileza

Fonte: Redação

Kelvin Ellis Jr.,9 anos, deu dinheiro que ganhou pelas boas notas na escola para quem pensou ser alguém passando necessidade


Kelvin Ellis Jr. e Matt Busbice
Kelvin Ellis Jr. e Matt Busbice — Foto: Reprodução/CBS News

O empresário norte-americano Matt Busbice foi pego de surpresa ao ser confundido com um morador em situação de rua por uma criança. A interação se tornou uma lição de fé na humanidade para o empreendedor.

O caso aconteceu há cerca de um mês, nos Estados Unidos. Busbice foi acordado pelo alarme de incêndio do prédio onde mora e precisou descer vários andares de escada no susto. Foi apenas um alarme falso, mas ele se sentiu acordado pela onda de adrenalina e decidiu iniciar o dia.

Quando estava a caminho de um café, com as roupas sem combinar e o cabelo desarrumado, ele lembrou que não tinha feito a sua prece matinal e parou em um cantinho para rezar. Ao abrir os olhos, viu uma criança vindo na sua direção.

“Se você estiver morando na rua, fique com esse dólar”, disse o menino Kelvin Ellis Jr., 9 anos, estendendo a nota para Busbice. Em entrevista à CBS News, a criança disse que sempre quis ajudar uma pessoa em situação de rua e que aquela foi a oportunidade.

Ellis tinha conseguido o dinheiro como presente pelas boas notas que tirou na escola. Tocado com a boa ação, o empresário levou o garoto para comer e entrou em contato com a família dele. O menino não sabia, mas Busbice é o dono de uma loja de artigos esportivos.

Para retribuir a gentileza, o empreendedor levou Ellis até o estabelecimento e deixou que ele pegasse o que quisesse dentro de 40 segundos — além de roupas, o jovem escolheu uma bicicleta nova. “Me sinto feliz por ter ajudado alguém”, afirmou o menino entrevista.

O empreendedor conta que não tinha a mesma percepção na idade do jovem. “Se pudermos espalhar essa palavra, tudo mudará”, pontuou.

Mais recente Próxima Garçonete desabafa após precisar dividir a conta entre 40 pessoas: ‘Quis chorar’

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!