A MD Consultorias, empresa especializada em transformar lojas físicas em negócios online de sucesso no Mercado Livre, só tem razões para comemorar os bons resultados que vem obtendo ao longo de um ano de operação. A empresa nasceu a partir de uma parceria entre Marcus Duarte, empresário, e Rafael Peixoto, especialista em vendas no Mercado Livre – ambos com vasta experiência em comércio eletrônico e em empreendedorismo.

Os fundadores reuniram seus conhecimentos em vendas obtidos ao longo de mais de cinco anos de trabalho e desenvolveram um modelo de negócios que vai além da consultoria tradicional e do marketing digital, assumindo ativamente a operação de seus clientes. “Nossa solução é ideal para empresas que enfrentam dificuldades em migrar suas vendas físicas para o ambiente online”, afirma Duarte.
Segundo ele, muitos empreendedores não conseguem ter sucesso nas vendas online porque não dominam as estratégias digitais. Sendo assim, o objetivo da MD é ajudar essas empresas a replicar e expandir seus negócios nos marketplaces, sobretudo no Mercado Livre, sem os altos custos de expansão física. Com um time de 12 especialistas, a MD Consultorias oferece dois formatos de serviço: mentoria em grupo e mentoria individual, onde a MD assume 100% da gestão da operação do cliente.
“Nosso diferencial é a garantia de resultado. Se a empresa não atingir as metas estabelecidas, devolvemos o investimento acrescido de 10%”, ressalta Duarte. O impacto da MD Consultorias é visível nos resultados de seus clientes. Empresas que antes faturavam menos de R$ 100 mil mensais no Mercado Livre agora ultrapassam R$ 700 mil em vendas. Já aquelas que não vendiam nesse marketplace passaram a gerar pelo menos 50% do faturamento total por meio da plataforma. “Um dos grandes diferenciais é a capacidade de transformar estoques parados em capital ativo”, detalha o fundador, salientando que este é um problema frequente em setores como autopeças.
“Há casos de clientes que tinham R$ 500 mil em estoque obsoleto e, em poucos meses, conseguimos transformar isso em capital de giro”, destaca. Atualmente, a MD Consultorias já gerencia mais de R$ 15 milhões em vendas mensais no Mercado Livre e atende quase 30 clientes em segmentos como autopeças, supermercados, varejo e farmácias. Para 2025, a empresa projeta expandir sua carteira para pelo menos 150 clientes. Em 2026, a meta é superar 300 clientes, consolidando-se como referência na gestão e expansão de vendas no Mercado Livre.