Portal BEI

&

Fonte: Redação

Casa de dois andares tem estilo colonial, com fachada branca, janelas em preto e chaminés de tijolos


Segundo o site britânico Mirror, o imóvel foi construído no final do século XVIII
Segundo o site britânico Mirror, o imóvel foi construído no final do século XVIII — Foto: Reprodução/TikTok

Com mais de 39 mil unidades em 119 países ao redor do mundo, o McDonald ‘s adota alguns padrões arquitetônicos em seus estabelecimentos. Algumas unidades, porém, têm suas distinções. É o caso da lanchonete instalada em uma mansão na vila de New Hyde Park, no estado de Nova York, nos EUA. A ‘McMansion’ (McMansão, em tradução livre), como foi apelidada, chamou a atenção da internet.

A casa de dois andares tem estilo colonial, com fachada branca, janelas em preto e chaminés de tijolos. Ao entrar, o cliente encontra uma grande escadaria, mas o andar superior é fechado aos visitantes. No térreo estão as mesas e os caixas onde os frequentadores podem fazer seus pedidos.

Com o pé direito alto, o imóvel é equipado com mesas e cadeiras em tons sóbrios, piso de madeira em cor acinzentada, luminárias brancas com detalhes metálicos e uma área cercada de janelas de vidro. O conjunto dá um ar requintado ao restaurante.

Segundo o site britânico Mirror, o imóvel foi construído no final do século XVIII. A mansão foi a casa de campo de um descendente de um dos fundadores da cidade de Hempstead, no estado de Nova York. No século XX, o local foi usado como funerária.

Na década de 1980, o McDonald ‘s comprou o imóvel, o que gerou um embate com os vizinhos, pois os moradores locais queriam que a estrutura fosse preservada. A rede de fast-food concordou e restaurou o imóvel, preservando as características externas da residência.

Em abril, Sharm Sil, editora-chefe do site Average Socialite, publicou no TikTok sua reação ao encontrar com a lanchonete instalada na mansão. “Este McDonald’s é tão chique que até a máquina de sorvete deles funciona”, ironizou. Na postagem, é possível ver com mais detalhes o interior do imóvel.

Mais recente Próxima Gerente viraliza no TikTok mostrando como é liderar funcionários da geração Z

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!