Empresa afirma que Big Arch está “destinado a ser o próximo ícone da marca”. Não há previsão de lançamento do produto no Brasil
Depois de ver as vendas globais caírem em 2024 pela primeira vez em quatro anos, o McDonald’s traçou uma nova estratégia para reconquistar os consumidores: um novo – e maior – hambúrguer. De acordo com Ian Border, CFO da rede de fast food, a empresa passou os últimos anos focada na oferta de lanches ‘premium’, mas não obteve o sucesso esperado.
Agora, com o objetivo de oferecer lanches maiores, o McDonald’s anunciou o lançamento do Big Arch. O lanche conta com dois hambúrgueres de carne, cebola crocante e cebola fresca, queijo white cheddar, alface, picles e ‘molho especial Big Arch’. De acordo com o Business Insider, o item pesa 395 gramas e é vendido no Uber Eats por € 10,5 (cerca de R$ 60).
Portugal foi o primeiro país a receber a novidade no cardápio, definindo-a como “o novo hambúrguer destinado a ser o próximo ícone da marca”. Já disponível nas 205 unidades portuguesas da rede, a empresa afirmou que o lanche será testado em mais dois países. Até agora, além de Portugal, a estreia foi confirmada apenas no Canadá.
Sem previsão para a chegada ao Brasil, o McDonald’s afirma que a receptividade do hambúrguer pelos consumidores será testada antes do lançamento em todo o mundo. “No passado, você nos veria tentar buscar essa oportunidade em 20 mercados diferentes de 20 maneiras diferentes […] Mas, então, você não teria a capacidade de construir um patrimônio global que poderia ser impulsionado em escala”, disse Borden em uma conferência global em março.