O Magalu anunciou que abrirá uma megaloja no Conjunto Nacional, em São Paulo, para oferecer diversos produtos, inclusive Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos

O Magazine Luiza (Magalu) anunciou nesta quarta-feira (21/8), que abrirá uma megaloja no Conjunto Nacional, um dos pontos históricos da Avenida Paulista. A nova loja da varejista ocupará o espaço anteriormente alugado pela Livraria Cultura. A novidade foi anunciada durante o Expo Magalu, evento realizado em São Paulo para apresentar as novidades da empresa.
“Meu sonho é colocar ali todas as marcas da companhia”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu, durante a Expo Magalu. O objetivo da varejista é criar uma loja conceito, oferecendo produtos do Magalu, Netshoes, KaBuM! e Época Cosméticos.
Além disso, a loja seguirá o modelo de negócio de multicanalidade do Magalu, com a oferta de diversos serviços, como o Retira Loja. Além da Agência Magalu — ponto de entrega de itens vendidos via marketplace. O executivo não detalhou quando a operação deve começar a funcionar.
“Será um ponto estratégico para o fortalecimento das nossas lojas físicas. Além da criação da loja, serão preservados os espaços históricos e culturais do local, como o teatro Eva Hertz, instalado nas dependências”, conclui o CEO do Magalu.
O espaço da nova loja do Magalu era alugado pela Livraria Cultura, mas, no último mês de fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido da Cultura para suspender ordem de despejo. A empresa acumulava dívidas de aluguel que ultrapassaram o valor de R$ 15 milhões desde 2020, o que resultou na sua saída do local.