Portal BEI

Magalu e AliExpress fecham parceria para venda de produtos

Fonte: Redação

Itens do marketplace asiático estarão disponíveis para compra na plataforma da varejista brasileira. Magalu vai vender bens duráveis no AliExpress


Frederico Trajano, CEO do Magalu e Kai Li, CEO Latam do AliExpress: empresas fecharam parceria para venda de produtos
Frederico Trajano, CEO do Magalu e Kai Li, CEO Latam do AliExpress: empresas fecharam parceria para venda de produtos — Foto: Divulgação

O AliExpress anunciou nesta segunda-feira (24/6) que venderá itens de sua linha Choice por meio do Magazine Luiza. Por sua vez, a varejista brasileira disponibilizará itens de seu estoque próprio de bens duráveis no marketplace asiático. O anúncio foi feito de Hangzhou, na China, cidade-sede do Alibaba, dono do AliExpress. A previsão é que a parceria esteja no ar a partir do terceiro trimestre deste ano.

“Temos focado cada vez mais na expansão da nossa operação local, reforçando o compromisso do AliExpress em contribuir com o desenvolvimento do e-commerce brasileiro”, afirma Kai Li, CEO Latam do AliExpress. “A inclusão dos itens do Magalu no nosso catálogo garante maior complementariedade de sortimento, além de impulsionar a experiência do cliente.”

É a primeira vez que o AliExpress vende itens em uma plataforma terceira no mundo e que o Magalu assume o papel de seller de outro marketplace.

De acordo com as empresas, os produtos importados que serão vendidos pelo AliExpress dentro da plataforma do Magalu seguem as regras do Remessa Conforme, programa do governo federal para regular compras internacionais. A linha Choice corresponde a um serviço de compras premium “que oferece uma curadoria de produtos”, segundo o AliExpress. Os itens serão identificados na plataforma brasileira em uma categoria separada. Além disso, os itens poderão ser oferecidos nas lojas físicas do Magalu.

“A inclusão de milhares de produtos do AliExpress na nossa plataforma acelera nossa estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra, além de impulsionar a nossa operação cross border”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. De acordo com ele, há uma complementaridade total de sortimento, sem sobreposição”.

Mais recente Próxima Dono da Louis Vuitton compra bistrô centenário em Paris favorito das estrelas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!