Portal BEI

Madonna no Brasil: bares e restaurantes realizam eventos temáticos da rainha do pop no dia do show

Fonte: Redação

O show da cantora Madonna deve reunir 1,5 milhão de pessoas na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (4/5). Mas há também quem tenha escolhido curtir o espetáculo de outros locais – para a felicidade de estabelecimentos como bares, baladas e restaurantes. A cerca de 200 metros do palco, por exemplo, está o Pink Flamingo, que bar e balada voltados ao público LGBTQIA+. O espaço fará um evento temático para celebrar a vinda da rainha do pop, aproveitando a própria transmissão ao vivo dos telões do palco.

Os ingressos variaram entre R$ 40 e R$ 100 e já estão esgotados. “Vamos funcionar no modo Réveillon, em que são colocadas grades em volta dos estabelecimentos de Copacabana para controlar a entrada”, diz Thiago Araujo, idealizador do Pink Flamingo, negócio inaugurado em março de 2019.

Para comemorar a vinda da artista, o estabelecimento está realizando a “Semana Madonna”, com apresentações diárias de drag queens com músicas da cantora. “O Carnaval e o Réveillon geralmente bombam, mas nunca vimos um fenômeno como agora no Pink Flamingo”, diz o empreendedor. Segundo a prefeitura do Rio, a estimativa é que o show da Madonna movimente quase R$ 300 milhões na economia da cidade.

Os ingressos para o dia do show esgotaram com dias de antecedência — o espaço tem capacidade para 400 pessoas. A organização criou um evento alternativo, em outro espaço, para atender toda a demanda. Chamada de “Pink Flamingo Open Air”, a festa começará após o fim do show e tem capacidade para 1,2 mil pessoas.

“Não temos dados ainda para mensurar o aumento do nosso negócio, mas o mês de maio é historicamente um período difícil para casas noturnas, e provavelmente será o nosso maior faturamento do ano”, diz Araujo. “As ruas de Copacabana estão lotadas. É um momento de celebração muito grande e de felicidade para a cidade. É algo histórico.”

Segundo o empreendedor, o estabelecimento sempre realiza eventos temáticos, especialmente em datas de aniversários de artistas que representam a comunidade LGBTQIA+ e a cultura brasileira. “Nossa ideia sempre foi criar um espaço de convivência para o público LGBT, e conseguimos nos tornar uma referência na cidade do Rio de Janeiro”, diz Araujo. O próximo plano é inaugurar uma unidade do Pink Flamingo em São Paulo, prevista para este ano.

Apesar de o show ser na cidade do Rio de Janeiro, estabelecimentos de outras partes do país estão entrando na onda da Madonna. É o caso do Café da Tarde, uma festa realizada semanalmente na cidade de São Paulo. O evento é geralmente realizado entre as 16 e 22 horas, mas foram realizadas adaptações para receber os fãs da cantora.

Neste sábado, a festa começará às 17 horas e transmitirá o show, marcado para começar às 21h45. “Depois, os DJs continuarão tocando músicas da Madonna. Não temos hora para acabar”, diz Luis Taliberti, fundador do Café da Tarde, evento itinerante realizado em diferentes bares de São Paulo desde 2021.

“Sou fã da Madonna e não vou conseguir ir para o Rio de Janeiro, e sei que muitas pessoas também não vão. Quando soube que teria transmissão ao vivo, decidi reunir um público que estará em São Paulo para assistir junto”, afirma o empreendedor. O evento conta com uma lista de presença que recebe os nomes pelo Instagram e pelo WhatsApp do estabelecimento. O valor da entrada será R$ 35, e a lotação de 300 pessoas está sujeita a ordem de chegada. Sem nome na lista, o valor é R$ 60.

O empreendedor descreve o Café da Tarde como um encontro semanal entre amigos, sempre regado a música boa. “Tocamos muita brasilidade, house e disco, em que se encaixa o som da Madonna. Não tinha como ficar de fora disso.”

Como alternativa aos fãs que não querem ir a festas, o Hamburgay tem uma programação especial para a data do show — e fará transmissão do evento. “Temos mesas, cadeiras para sentar e podemos receber pessoas de todas as idades, incluindo idosos e crianças”, diz Bruno Brandt, fundador da hamburgueria na cidade de Curitiba, Paraná, que comanda ao lado do sócio Helton Araújo.

O espaço tem capacidade para 90 pessoas sentadas e terá três televisões e um telão para transmitir o show direto de Copacabana. O estabelecimento não faz reservas, e o empreendedor recomenda que os clientes cheguem por volta das 19 horas para garantir um lugar.

Uma das atrações será uma drag queen vestida de Madonna. Inclusive, a casa já tem até um sanduíche em homenagem à artista no cardápio desde agosto de 2023, mês de aniversário da diva pop, e terá desconto de 20% neste sábado. “O pão preto remete ao lado mais ‘dark’ dela como, por exemplo, no álbum Erotica”, diz. O estabelecimento também venderá um drink inspirado na artista.

Fundado em 2021, o Hamburgay atende no salão e por delivery. “Sempre realizamos eventos temáticos para transmitir programas da cultura pop, porque sabemos que têm engajamento. Recentemente fizemos um evento do lançamento do álbum da Anitta. E é sempre gratuito”, diz Brandt.

O Hamburgay tem um hambúrguer que homenageia a Madonna — Foto: Divulgação
O Hamburgay tem um hambúrguer que homenageia a Madonna — Foto: Divulgação

No caso do Castro Burguer, hamburgueria na cidade de São Paulo, os próprios clientes entraram em contato para perguntar sobre a realização de um evento temático da Madonna. A casa decidiu atender à demanda.

“Já fizemos diversos eventos do tipo, como para assistir RuPaul’s Drag Race, e nossos consumidores nos procuraram para pedir a transmissão do show da Madonna”, diz Luiz Felipe Granata, que fundou a casa há sete anos com o objetivo de contratar pessoas da comunidade LGBTQIA+.

O limite de público é de 130 pessoas, e é possível realizar reservas. “Mas sempre recomendamos que as pessoas cheguem cedo”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!