Portal BEI

Lupo retoma expansão com projeto de conversão de multimarcas em franquias

Fonte: Redação

Companhia cresceu 46% em número de lojas franqueadas no ano passado


Fundada em 1921 por Henrique Lupo, a companhia é administrada pela sua neta Liliana Aufiero há 32 anos
Fundada em 1921 por Henrique Lupo, a companhia é administrada pela sua neta Liliana Aufiero há 32 anos — Foto: Divulgação

A Lupo, focada em moda íntima, esportiva e meias, cresceu 46% em número de lojas franqueadas em 2024. Em 2023, a alta havia sido de 6,5%. A empresa fechou o ano com 807 unidades, sendo 7 próprias. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) referentes a 2024, a marca comandada por Liliana Aufiero, 79 anos, teve um dos maiores crescimentos saltando da 35ª para 22ª posição no ranking das maiores franqueadoras do Brasil em número de unidades.

O feito, de acordo com a marca, foi resultado de um projeto estratégico da companhia para transformar lojas multimarcas com produtos Lupo em franquias da rede. Das 254 novas unidades, 228 foram fruto de conversão.

Além do suporte da franqueadora, os novos franqueados contaram com descontos especiais para aderir ao modelo e tiveram acesso a coleções exclusivas — 78% dos que receberam a proposta fizeram a virada de bandeira.

Franquias:

Fundada em 1921 por Henrique Lupo, a companhia é administrada por sua neta Liliana Aufiero há 32 anos. “Mudamos ao longo do tempo, tivemos várias estratégias, mas os nossos produtos nunca perderam a qualidade. Com isso, vamos ganhando mercado, conquistando o público e o franqueado”, destaca Aufiero.

A companhia conta com quatro formatos de franquia, com investimentos entre R$ 130 mil e R$ 500 mil.

Com um mix de 20 mil produtos, em 2024 a Lupo produziu em torno de 155 milhões de peças em suas quatro fábricas — em Araraquara (SP), Itabuna (BA) e Pacatuba e Maracanaú (CE). A rede exporta para mais de 20 países e, no ano passado, inaugurou a sua primeira loja internacional.

De acordo com Aufiero, a companhia pretende agora crescer no mercado esportivo com a Lupo Sport — que hoje representa 17,6% do faturamento. “Não queremos perder nunca a liderança em meias e cuecas, mas almejamos o mercado esportivo. São roupas bonitas, alegres e com um grande potencial”, conta a CEO.

Mais recente Próxima Ex-piloto de avião expande rede de lavanderias com microfranquia de higienização de estofados

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!