Moradora de São Francisco, nos Estados Unidos, Akila Mwongozi trabalhou em três empregos para pagar a festa
O vestido de noiva é um dos principais chamarizes de um casamento. Sabendo disso, Akila Mwongozi não poupo recursos para comprar a roupa dos sonhos, gastando cerca de US$ 1.000, o equivalente a R$ 5,7 mil na cotação. O que ela não esperava era que a loja onde comprou o vestido fosse fechar duas semanas antes da cerimônia, sem entregar o que havia sido prometido.
“Acho que estou meio em choque. Sei sobre casos de golpes online, mas estava visitando o lugar desde outubro do ano passado”, disse Mwongozi à rede KTVU. O casamento dela está marcado para o dia 1º de setembro.
Moradora de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, Mwongozi trabalhou em três empregos para pagar seu casamento, conseguindo realizar seu sonho de comprar o traje nupcial no ano passado na Bellisima Coutre, em Pittsburg, Califórnia.
O combinado era que ela retiraria o traje na loja no dia 20 de agosto. Mas desde então ninguém foi mais visto na local. “Me senti como se estivesse em um filme de suspense. É simplesmente estranho”, afirmou à KTVU.
Para sua sorte, uma das madrinhas do casamento, Carlina Williams, lançou um pedido de ajuda nas redes sociais e recebeu doações de amigos e desconhecidos. “Conheço uma pessoa que nem me conhecia que viu a publicação no Facebook e enviou um vestido”, comenta.
“É incrível como as pessoas se unem, superam dificuldades e ajudam quem que não conhecem”, acrescenta Williams.
Apesar do drama, Mwongozi diz que vem procurando manter sua mente positiva, afinal existem mais detalhes para ser resolvidos. “Vou me casar. O vestido não vai ser importante”, disse Mwongozi. “O casamento vai ser importante, e como vou construir minha família”, conclui.