O vídeo da cadela atendendo consumidores já acumula mais de 250 mil visualizações
Uma pequena loja em Julianstown, no Condado de Meath, Irlanda, tem chamado atenção não apenas pela hospitalidade, mas por sua inusitada funcionária: Belle, uma labradora retriever. Seu “emprego” inclui receber o pagamento diretamente dos clientes, o que transformou o estabelecimento em um ponto turístico e o fez viralizar nas redes sociais.
Belle ganhou notoriedade graças a Linda Finnegan, guia turística de 52 anos, que conduz um perfil chamado Finnegans Grave Awakening, que faz um tour por lugares menos conhecidos da Irlanda. Ao descobrir a loja e sua “funcionária”, Finnegan decidiu incluí-la como uma das paradas obrigatórias em seus passeios, que ela chama de “esconderijos secretos”.
Em um vídeo publicado no TikTok, Finnegan mostra Belle em ação. Atrás do balcão, a labradora espera ansiosa a chegada de clientes. Assim que recebe uma nota de €5 (R$ 35) da turista, pega o dinheiro com a boca e o entrega à dona da loja. O vídeo postado, em 15 de dezembro, já acumula mais de 250 mil visualizações.
“Sem querer ser dramático, mas eu morreria por Belle”, comentou um usuário. Outro brincou: “Não sei o que Belle está vendendo, mas quero três, e ela pode fazer a entrega?” Finnegan disse à Newsweek que acredita que Belle conquista o público por sua capacidade de despertar nostalgia.
“Ela te leva de volta à infância, quando lojas de esquina familiares eram comuns e não havia tantas regras”, relata. “Os cães nunca estão de mau humor, são leais e têm o poder de elevar o espírito. Ela aquece o coração das pessoas”, acrescenta a guia.