Portal BEI

Julho de 2024: confira as datas mais importantes do mês e saiba como aproveitar

Fonte: Redação

Um bom planejamento é o ponto de partida para o sucesso de um negócio. Abrindo o segundo semestre do ano, julho conta com datas importantes para os empreendedores – tanto de nichos específicos, como doces e entretenimento, quanto de modo geral.

Para não perder nenhuma oportunidade de vista, confira os dias do mês que podem te ajudar a traçar boas estratégias para sua empresa.

7 de julho: Dia Mundial do Chocolate

Se o seu negócio faz parte do segmento de chocolates, a data pode ser usada de forma estratégica para aumentar as vendas. Ofertas exclusivas, experiências de degustação e outras formas de conexão com o cliente podem ser exploradas. Para quem não empreende do setor, o dia pode ser usado para chamar a atenção da clientela com um mimo ou com outras ideias criativas que associem seu negócio à data.

10 de julho: Dia da Pizza

Para quem empreende com pizzas, o dia 10 de julho é uma oportunidade para impulsionar o faturamento do negócio. Lançar um novo sabor, fazer propaganda nas redes sociais para divulgar as novidades e criar promoções exclusivas são algumas das estratégias possíveis. Para criar boas ofertas e não comprometer o lucro, uma opção é negociar melhores condições previamente com os fornecedores.

13 de julho: Dia Mundial do Rock

O Dia Mundial do Rock pode ser usado por comércios que trabalham com camisetas, assessórios, discos e outros itens que possam contar com opções temáticas pensadas para a data. Para aqueles que dispõem de um espaço físico, convidar uma atração para atrair o público pode ser uma ferramenta para divulgar o empreendimento.

20 de julho: Dia do Amigo

Que tal usar o Dia do Amigo para enviar uma mensagem especial para os consumidores? Além de se conectar com a clientela, é possível usar canais como redes sociais e mensagens diretas para divulgar produtos e promoções.

26 de julho: Dia dos Avós

Além de divulgar a data para que o público não deixe de aproveitar o dia para presentear os avós, uma boa estratégia é criar produtos personalizados pensados para a comemoração. Assim, diferentes segmentos de negócios podem usar a criatividade para oferecer itens e serviços direcionados aos homenageados do dia.

Na reportagem completa que foi ao ar no programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, você pode ver estas e outras dicas para aproveitar o calendário de julho. Confira.

Veja como aproveitar as datas comemorativas de julho para faturar mais

Veja como aproveitar as datas comemorativas de julho para faturar mais

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!