Portal BEI

Jovens dizem ter sido ignoradas por garçom em restaurante e motivo levanta debate nas redes: ‘Negligenciadas’

Fonte: Redação

Cathryn Nakers, que estava com uma amiga no local, compartilhou um registro do momento no TikTok. Publicação já soma 2,4 milhões de visualizações


Jovem estava com uma amiga no restaurante
Jovem estava com uma amiga no restaurante — Foto: Reprodução/TikTok

Uma cliente resolveu compartilhar sua insatisfação com o atendimento de um garçom em uma das unidades do The Cheesecake Factory, restaurante norte-americano conhecido pelos cheesecakes de vários sabores. A jovem, identificada como Cathryn Nakers (@cathrynnakers), estava com uma amiga e contou que elas foram ignoradas pelo funcionário após a suposição de que não poderiam pagar pela gorjeta por terem menos de 18 anos. O registro, que foi publicado no último domingo (9/3), já acumula 2,4 milhões de visualizações no TikTok.

No vídeo, a consumidora fez imagens de si mesma e da amiga fazendo a refeição no estabelecimento. “Apenas duas garotas sendo negligenciadas pelo garçom, mas obviamente somos menores de 18 anos e eles acham que daremos uma gorjeta ruim”, escreveu na legenda do post.

A publicação recebeu milhares de comentários e dividiu opiniões entre os internautas. Alguns deles afirmaram que tiveram experiências semelhantes em restaurantes. “Eu sempre dou 20%+ de gorjeta mesmo que o serviço seja ruim, mas, falando sério, odeio ser subestimado por um completo estranho”, disse uma pessoa. “O que eles não percebem é que, se vocês nos negligenciaram, não daremos uma boa gorjeta porque não estamos sendo bem atendidos. Não tem nada a ver com idade”, declarou outra.

O pagamento de gorjeta costuma render posts polêmicos nas redes sociais. Além dos consumidores, os próprios funcionários também compartilham suas vivências na rotina de trabalho. No último sábado (8/3), uma garçonete grávida, identificada como Cassidy Paige (@cassidybpaige), criticou os valores recebidos em gorjetas durante um turno de quatro horas no restaurante Hooters, na Louisiana, nos Estados Unidos.

O vídeo da funcionária já soma mais de 633 mil visualizações e ainda foi repercutido em veículos como o site Daily Mail. Na publicação, ela reclamou de ter “que andar grávida” para clientes que não dão gorjeta nenhuma.

Mais recente Próxima Depois de viralizar nas redes sociais com espaço vazio, hamburgueria dobra número de lanches vendidos por dia

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!