Portal BEI

Jovem viraliza ao afirmar ter encontrado R$ 1,5 mil dentro de livro comprado em loja de itens usados

Fonte: Redação

O criador de conteúdo Adrian Peru surpreendeu os seguidores ao compartilhar um vídeo contando que encontrou U$ 252 (quase R$ 1,5 mil) dentro de um livro de culinária. O exemplar foi comprado na Goodwill — organização que opera uma rede de lojas de itens usados em todo o mundo.

No vídeo publicado na última quarta-feira, 20/11, o jovem mostrou que o livro tinha páginas marcadas com um clipe em formato de cachorro e várias cédulas de dinheiro. “Quem… usa dinheiro como marcador de página?”, questionou. As cenas já acumulam mais de 71 mil visualizaçõe.

Surpreso com o achado, o criador de conteúdo especulou o motivo do antigo dono ter guardado o dinheiro no livro. “Não sei se eles simplesmente deixaram aqui. Será que eles não têm conta bancária ou isso é a poupança deles?”, declarou.

Em seguida, ele brincou com a situação e contou que seria uma boa ideia comprar comida com a quantia. “Achei que isso era um sinal para eu começar a cozinhar. Não, isso é um sinal para eu ir comprar comida. A comida é por conta deles.”

Conhecido por mostrar achados em locais curiosos, o jovem perguntou quantos livros na Goodwill poderia ter mais dinheiro dentro deles. Com mais de 400 mil seguidores no TikTok, o criador de conteúdo gerou diversos debates entre os internautas. Teve quem listou os motivos para as pessoas guardarem dinheiro dentro de livros. “Era o dinheiro de emergência de uma senhora”, disse um usuário. “Pessoas mais velhas deixam dinheiro para a próxima pessoa. Uma benção”, escreveu outro.

Ainda teve seguidor que desacreditou da situação relatada pelo criador de conteúdo. Isso porque, anteriormente, Adrian Peru disse que encontrou AirPods em cima de um ralo de esgoto, um colar com pingente e uma bolsa com perfume. “Você sempre encontra coisas”, comentou um usuário. “Você sabe que foi você quem colocou isso aí”, rebateu outro.

Como abrir um brechó:

  • Empreender no mercado de brechós é uma oportunidade em alta, mas exige planejamento. Cuidar da imagem do negócio é essencial: a loja, seja física ou online, deve ser organizada, limpa e atrativa, com peças higienizadas e bem apresentadas. Estratégias de marketing, como reforçar o apelo à sustentabilidade, ajudam a conquistar clientes.  
  • Manter um estoque diversificado também é um desafio, já que depende de fornecedores variados. É importante focar em itens que atendam ao público-alvo e manter um controle rigoroso do inventário. A captação de peças pode incluir parcerias locais, redes sociais e até consignação com clientes.  
  • Quer saber como estruturar o negócio, do planejamento inicial à organização do espaço? Confira a matéria completa e descubra o passo a passo para abrir seu brechó!  

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!