Jovem reclama no TikTok sobre defeito em roupa recém-comprada e recebe resposta debochada da loja

Fonte: Redação

A jovem Natalie Ong usou o TikTok para compartilhar uma situação desagradável que viveu após sair com um top que havia acabado de comprar na loja The Style Soirée, mas não imaginava que receberia uma resposta duvidosa por parte da empresa.

No vídeo, Ong aparece em uma cafeteria. A legenda brinca que, quando a imagem foi captada, ela ainda não sabia que o top que estava usando abriria em público por causa de um zíper defeituoso. “Ela também não sabia que a loja onde comprou a roupa vai ridicularizá-la como se não soubesse fechar um zíper e se recusará a devolver o dinheiro”, continua o texto. O vídeo termina com imagens do fecho descendo sozinho, enquanto uma pessoa tenta ajudá-la.

Publicado em 19 de junho, o conteúdo de Ong recebeu 2,8 milhões de visualizações no TikTok. A jovem não cita o nome da marca, mas pessoas identificaram a empresa pelo modelo da roupa. Nos comentários, alguns usuários disseram que já tiveram problema com a mesma marca e outros apontaram que ela deveria ter pressionado o fecho para baixo para travá-lo e impedir a abertura.

No mesmo dia, a The Style Soirée respondeu ao conteúdo viral compartilhando o vídeo que enviou para a cliente para explicar como usar o zíper, além de expor imagens da conversa com Ong e o material que ela enviou para provar o defeito. “Não estamos fugindo da responsabilidade. Talvez você devesse se acalmar primeiro e então colocar o fecho para baixo”, diz a legenda.

A marca, porém, usou músicas “cômicas” como trilha, o que pegou mal entre os usuários do TikTok. “Não importa o que aconteceu, não acho que essas músicas deveriam ter sido usadas no vídeo. Não é muito respeitoso”, diz um dos comentários. “A loja estava certa, mas errou no comportamento. Ainda que a culpa não seja sua, tenha empatia pelo cliente e peça desculpas”, afirmou outra pessoa.

Algumas horas após a publicação do primeiro vídeo, a The Style Soirée voltou a postar no TikTok. O novo conteúdo mostra diversas tentativas de abrir o zíper de um top semelhante, enquanto um texto fala sobre a situação, afirmando que esse fecho é muito usado em Singapura e que é mais caro do que outras versões.

“Reconhecemos que não foi uma experiência agradável para a cliente, mas nosso time precisa verificar todos os pedidos de reembolso por defeito porque eles afetam a avaliação da nossa loja, por isso pedimos para ela tentar novamente. Nossos vídeos foram feitos com a intenção de esclarecer a situação porque o conteúdo viralizou e nos chamou a atenção”, diz.

Em entrevista ao site The New Paper, Ong disse que seguiu as instruções da loja. “Eu travei o zíper, foi dessa forma que eu consegui sair de casa com o top. Mas o fecho virou e abriu quando mexi no cabelo ou na bolsa. Não estava seguro e eu considerei um defeito”, declarou. Ela acrescentou que a sua intenção não era criar uma disputa, mas apenas desabafar sobre como se sentiu invalidada pela empresa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas