Jovem entrega currículo em caixas de donuts em busca de emprego no Vale do Silício e história repercute nas redes

Fonte: Redação

A ideia surgiu quando Lukas Yla se mudou da Lituânia para São Francisco (EUA) para seguir o sonho de trabalhar em uma grande empresa da área de tecnologia


O caso aconteceu em 2016, quando Yla tinha 25 anos, mas voltou a repercutir nas redes sociais neste ano
O caso aconteceu em 2016, quando Yla tinha 25 anos, mas voltou a repercutir nas redes sociais neste ano — Foto: Reprodução/Instagram

Uma ideia inusitada para distribuir currículos chamou atenção de usuários nas redes sociais. O jovem Lukas Yla, natural da Lituânia, apostou na criatividade quando se mudou para São Francisco (EUA) com o objetivo de conseguir um trabalho em uma grande empresa de tecnologia. Ciente da concorrência pelas vagas nas companhias do Vale do Silício, ele decidiu enviar seu currículo em caixas de donuts para alguns empregadores.

Segundo Yla, a ideia surgiu enquanto ele comia um donut artesanal e imaginou que os executivos não negariam uma caixa da sobremesa. Para colocar o plano em prática, ele criou um uniforme, fez uma lista com nomes do mercado que o interessavam e criou uma nova versão de currículo para anexar às caixas do doce. “A maioria dos currículos acaba no lixo. O meu — na sua barriga”, escreveu o jovem no currículo.

Em uma publicação em seu perfil do Instagram, Yla, que é especialista em marketing, disse que queria mostrar sua criatividade. Ele afirma que entregou caixas a 50 pessoas e conseguiu 10 entrevistas. Apesar do sucesso, o jovem contou à imprensa americana que não conseguiu um visto permanente de trabalho e, por isso, retornou à Europa, onde conseguiu um trabalho como diretor da Bolt, concorrente da Uber.

O caso aconteceu em 2016, quando Yla tinha 25 anos, mas voltou a repercutir nas redes sociais este ano. Uma publicação sobre o caso feita no Facebook no dia 17 de junho já conta com 120 mil curtidas e mais de 10 mil compartilhamentos. Nos comentários, usuários elogiaram a iniciativa de Yla. “Pensou fora da caixa. É isso que falta nos dias de hoje”, escreveu um internauta.

Redes sociais:

Mais recente Próxima Confeiteira do ES viraliza com coxinha que custa R$ 16 e gera debate: ‘Você pagaria?’

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas