Conhecido como Isack Sobremesas, Isack Bispo costuma usar as redes sociais para mostrar os bastidores de trabalho na sua loja de confeitaria, localizada no Itaim Paulista, zona norte da cidade de São Paulo. “Faço vídeos da minha rotina diária, trabalhando no local e atendendo os clientes. À noite, ao chegar em casa, edito o conteúdo e publico”, afirma o jovem de 19 anos. As publicações têm chamado atenção da audiência — ele já conta com 123 mil seguidores no Instagram e quase 23 mil no TikTok.
O segredo, ele diz, está em “mostrar verdade ao público”. “Sempre gostei de mostrar a minha realidade, e as pessoas se identificaram com isso. Por exemplo, eu conto quando não tenho um bom dia de vendas”, afirma. “Uma vez, fiz um vídeo mostrando que eu tinha feito 70 brigadeiros e vendido apenas um. Falei que, um dia, estaria vendendo muito mais. E aconteceu.”
No vídeo da inauguração da loja física, em julho de 2024, ele relata esse caso como exemplo para “mostrar que as pessoas não devem desistir dos sonhos”.
O empreendedor fatura entre R$ 6 mil e R$ 8 mil mensalmente na loja. Também oferece aulas de confeitaria presenciais para cerca de seis alunos por mês, aos fins de semana.
Isack começou a se interessar pelos doces aos 14 anos de idade. “Fiz pra ajudar minha mãe, que já preparava bolos de aniversários para ter uma renda extra. Aquilo despertou o meu desejo de fazer também”, diz o empreendedor. Inicialmente, ele fazia bolos de pote e vendia pelas ruas da região de Guaianases, na zona leste de São Paulo, onde tem seu negócio.
Usando a internet para divulgar o trabalho desde cedo, o jovem começou a ficar conhecido a ponto de também receber encomendas para os serviços da mãe. Ela sugeriu que ele começasse a fazer bolos de aniversário. Ele gostou da ideia, mas a primeira experiência não foi exatamente como imaginava.
“A cliente pediu um bolo de 2 kg, e eu utilizei duas formas de 1 kg. Uma metade ficou perfeita, mas a outra ficou solada. Entreguei mesmo assim”, diz Isack. Depois disso, a consumidora — que sempre comprava da mãe — nunca mais fez uma encomenda.
“Entendi que não podia entregar esse tipo de produto e que seria necessário me profissionalizar. Eu entrego uma experiência para o cliente, um momento único”, afirma. “Tenho que dar o meu melhor.”

O empreendedor buscou capacitação, especialmente em vídeos na internet que ensinavam técnicas de confeitaria. Ao mesmo tempo, buscava fortalecer sua presença nas redes sociais. “As pessoas se surpreendiam porque eu sou uma pessoa jovem e já empreendo”, diz Isack.
Porém, a falta de conhecimentos de gestão se tornou um desafio. “Na minha primeira Páscoa, vendi tudo a preço de banana porque não sabia quanto cobrar pelos produtos”, conta. “Entendi que não seria apenas um hobby, mas minha profissão de verdade. Portanto, teria que levar a sério.”
Até hoje, Isack cuida sozinho da gestão da marca, atividade que ele também aprendeu sozinho, em tutoriais na internet. A mãe auxilia na produção de salgados, que também são vendidos no empreendimento. “A profissão dela é designer, mas ela sempre fez de tudo para sustentar os filhos, até serviços de cabelo e manicure. ”
O sucesso fez com que Isack não conseguisse mais manter a produção na cozinha de sua própria casa. A loja física fica aberta entre terça-feira e sábado. “Ainda é recente, mas já é a realização de um sonho”, afirma. O empreendedor tem planos de expandir na área da educação — ele começou a dar aulas em 2022. “Quero ser uma inspiração e mostrar que tudo é possível.”