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Influenciadora viraliza vendendo bolo caseiro por R$ 150:

Fonte: Redação

Um bolo caseiro que custa R$ 150 ganhou as redes sociais na última semana. O produto, apresentado pela influenciadora Marcella Tranchesi e sua confeitaria, a Doce Aquarela, se tornou uma sensação virtual: tanto por quem questiona o o preço do produto, tanto por quem quer comprar e não encontra. A marca já tem mais de 50 mil seguidores no Instagram.

A Doce Aquarela oferece três sabores de bolo: chocolate com brigadeiro, iogurte com brigadeiro e laranja com cobertura cítrica. Segundo Tranchesi, muitos clientes optam por comprar fatias variadas ou o bolo inteiro para eventos. A produção chega a esgotar em menos de uma hora — em alguns dias, o estoque de bolo acaba em 12 minutos. Cada bolo caseiro custa R$ 150, enquanto a fatia é vendida por R$ 18.

“Nossos clientes variam bastante: tem gente que pede só uma fatia pra conhecer, mas o que mais sai é o ‘menu degustação’, com uma fatia de cada sabor. Muitos também pedem o bolo inteiro para comemorações ou para dividir entre amigos”, acrescenta a fundadora da Doce Aquarella.

Sobre o valor cobrado, Tranchesi explica que os bolos refletem o cuidado e carinho investidos em cada produção, além de virem em embalagens que podem ser usadas como presente. “Nossos bolos têm formas especiais, são saborosos, e valorizam a apresentação, o que faz toda a diferença”, afirma.

Antes da marca, a influenciadora apenas compartilhava receitas de bolos nas redes sociais, mas decidiu transformar seu hobby em negócio após vários pedidos por parte de seus seguidores e amigos.

“Durante anos, muitas pessoas me pediam para vender os bolos, mas eu fazia apenas como presentes para aniversários de amigas ou enviava para pessoas próximas como uma forma de carinho. Foi assim até que, depois de inúmeros pedidos de seguidores, decidi dar um passo adiante e criar a Doce Aquarella”, relata a empreendedora.

Inicialmente, Tranchesi conta que planejava abrir a Doce Aquarella para entrega em todos os dias da semana, das 7h às 21h, mas logo no primeiro dia recebeu 300 pedidos e precisou ajustar a produção.

“O carinho do público nos surpreendeu e estamos trabalhando para ampliar a produção. Os desafios são muitos: produção, sistema de entrega, demanda muito maior do que imaginávamos, mas estamos aprendendo todos os dias e ajustando pra seguirmos”, afirma Tranchesi. Nos primeiro dias, ela conta, foram batidos todos os recordes do Rappi. “Recebia um pedido a cada três segundos”.

Nas redes sociais, alguns clientes apontam dificuldades para adquirir os bolos devido à alta demanda, com relatos de pessoas que aguardaram até três semanas para pedir.

O sucesso veio de forma orgânica, principalmente nas redes sociais. “Em menos de um mês, a marca acumulou milhares de visualizações e mais de 50 mil seguidores”, diz a influenciadora.

A comunicação da marca é totalmente digital, com postagens diárias no Instagram, que também funciona como canal direto para interagir com os clientes e resolver dúvidas. Entre os planos de expansão, a fundadora está trabalhando para aumentar a produção e melhorar a logística.

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