iFood reforça estratégia em mercados online e adquire participação na Shopper

Fonte: Redação

Unicórnio já tem parcerias desenvolvidas com outras startups do segmento. Movimentação ainda precisa ser aprovada pelo Cade


iFood adquiriu participação minoritária na Shopper, de mercado online
iFood adquiriu participação minoritária na Shopper, de mercado online — Foto: Divulgação

O iFood adquiriu uma participação minoritária na Shopper, plataforma de mercado online. Os detalhes da transação ainda não foram divulgados, mas o unicórnio confirmou a notificação feita ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a compra. A transação ainda será avaliada pela instituição.

Em nota, o iFood afirmou que essa é uma etapa comum em operações dessa natureza e que se trata de uma aquisição planejada. “Acreditamos que esta operação representa uma oportunidade para expandir o ainda incipiente setor de delivery de itens de mercado, beneficiando os consumidores e o ecossistema como um todo”, diz o texto enviado a PEGN.

O unicórnio, que nasceu com o produto de delivery para restaurantes, lançou a vertical de entrega de mercado em 2019. Os clientes podem fazer compras diretamente nas lojas mais próximas de redes de mercados como Pão de Açúcar, Carrefour e Assaí.

Antes de adquirir parte da Shopper, o iFood desenvolveu outras parcerias com startups focadas em mercado online. Em dezembro de 2023, anunciou um acordo com a mexicana Justo, que trouxe mais de 5 mil itens para o portfólio, além de produtos da marca própria. Dois meses depois, foi a vez de divulgar a entrada da Daki, que se tornou a parceira oficial de entregas express.

A Shopper foi fundada em 2015 por Fábio Rodas e Bruna Vaz e oferece três modalidades de serviço: entrega programada, onde os clientes podem montar uma cesta de produtos e receber na frequência estipulada; fresh, para itens de hortifruti, leites e carnes; e compra única. A empresa tem mais de 1 milhão de clientes cadastrados e opera exclusivamente em São Paulo, com 12 mil itens no portfólio.

Em 2021, a startup levantou duas rodadas de captação: em maio, de R$ 120 milhões, e em dezembro, de R$ 170 milhões. GIC (Fundo Soberano de Cingapura), Quartz, Minerva Foods Oikos e Floating Point estão no cap table. Neste ano, a Shopper captou R$ 20 milhões em media for equity com a 4Equity.

Mais recente Próxima CrewAI levanta R$ 100 mi; StoryTime, de histórias feitas por IA, chega ao mercado: os destaques da semana no ecossistema

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas