Caso aconteceu durante a pandemia, mas foi compartilhado no início de maio deste ano
Um usuário identificado como @captainhowdylife compartilhou no TikTok a lembrança de um dia em que a antiga empresa em que trabalhava anunciou a morte de um colega de trabalho em um tópico da agenda de uma reunião. A publicação foi feita no dia 5 de maio e soma 1,5 milhão de visualizações na plataforma.
À Newsweek, o ex-funcionário relatou que o caso aconteceu durante a pandemia, enquanto trabalhava como coordenador de educação de uma empresa não identificada. O usuário afirmou que Gary, seu então colega de trabalho, ficou doente e precisou de equipamento de suporte de oxigênio enquanto estava no local de trabalho.
“O vídeo que compartilhei mostra a agenda de reuniões da equipe do escritório de 27 de abril de 2021. […] A captura de tela destaca a primeira parte da agenda reunião, com o título sendo o nome do meu colega de trabalho, que deixei desfocado por motivos de privacidade, seguido pelo primeiro tópico, que dizia simplesmente ‘faleceu neste fim de semana.’”
O trabalhador explicou que a morte do colega foi recebida de forma indiferente pela empresa, que direcionou esforços mínimos para lidar com as emoções sentidas pelos membros da equipe na época. “Os chefes disseram algumas palavras, mas passamos para outros assuntos de negócios. Parecia que o fim da vida havia sido reduzido a um mero tópico de agenda”, disse à Newsweek.
Nos comentários, usuários criticaram a empresa e falaram sobre a importância de se dedicar mais à vida que pessoal do que ao trabalho. “É por isso que me recuso a levar a vida corporativa tão a sério”, disse uma internauta. Na legenda, o autor da publicação questionou e ironizou a situação: “Isso é uma distopia? Vamos fazer um momento de silêncio (para pensar em como vamos atingir nossa meta de vendas no trimestre)”.