Vou de Chope também tem loja física, no Rio de Janeiro. Há planos para expandir para São Paulo, Goiás e Minas Gerais ainda neste ano

O Grupo Impettus, holding de franquias de bares e botecos, está lançando uma marca focada em delivery via e-commerce, em uma parceria com o Grupo Heineken. Chamada de Vou de Chope, a loja — que também tem ponto físico — vai vender chopes, cervejas e espetinhos congelados. A primeira unidade foi inaugurada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), em dezembro de 2024. O negócio também prevê chegar aos estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais até o fim deste ano.
Além das bebidas do Grupo Heineken, o mix de produtos da Vou de Chope inclui espetinhos da Espetto Carioca, marca que integra o Grupo Impettus. “Unimos conveniência e qualidade, reafirmando o nosso compromisso em oferecer experiências únicas aos nossos clientes e consolidando nossa presença no mercado de delivery”, diz Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus, dono das marcas Espetto Carioca, Mané, Buteco Seu Rufino e Momento Bendito.
Com um investimento de R$ 850 mil na nova operação, a unidade do Rio de Janeiro atende atualmente a três bairros cariocas, com projeção de alcançar toda a capital ainda em 2025. A empresa atende os consumidores na loja e por meio de aplicativo e site próprios.
De acordo com a empresa, um dos diferenciais é o delivery, realizado pelos entregadores da loja. O negócio também conta uma frente voltada para eventos, com aluguel de chopeira. Em regime de comodato, a instalação é realizada por um profissional especializado, que orienta o cliente sobre o uso do equipamento. A expectativa é que 80% do faturamento da marca seja oriundo do delivery e 20% da loja física.
Com resultados de venda positivos em janeiro, a Vou de Chope estima uma lucratividade entre 10% e 12% com o negócio. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor de e-commerce está em crescimento, e deve alcançar um faturamento de R$ 234,9 bilhões em 2025, com um ticket médio de R$ 539,28 milhões.