Valor da transação não foi divulgado
O grupo mexicano Bimbo, dono da Pullman – marca de produtos como os pães Rap10, Plus Vita, Artesano e o bolinho Ana Maria – anunciou nesta sexta-feira um acordo para comprar a rival brasileira Wickbold.
A informação foi publicada inicialmente pelo Valor. O valor da transação, que ainda está sujeita às autorizações regulatórias, não foi divulgado.
Além das marcas Wickbold e Seven Boys, a operação ainda inclui as quatro fábricas da panificadora brasileira nas regiões Sul e no Sudeste.
“Esta empresa familiar complementa nosso portfólio com marcas que os consumidores amam e posiciona ainda melhor nossa companhia na região sul do Brasil”, disse Rafael Pamias, diretor-geral do Grupo Bimbo, em comunicado.
Já a Wickbold informou em nota que compartilha com o grupo mexicano “o compromisso com o bem-estar dos brasileiros e reafirma a importância de um impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente”.
A marca brasileira foi fundada no fim da década de 1930 quando o imigrante alemão Henrique Wickbold comprou uma padaria na cidade de São Paulo. Além dos produtos que levam o nome da marca, a Wickbold comprou em 2015 a Seven Boys. Aos 86 anos, a empresa conta hoje com 2,5 mil funcionários, que serão integrados ao Grupo Bimbo.
Já o grupo mexicano atua em 35 país e teve faturamento de 98 bilhões de pesos mexicanos no segundo trimestre (cerca de R$ 27,7 bilhões ao câmbio de hoje). Na América Latina, incluindo o Brasil, as vendas chegaram a 9,06 bilhões de pesos mexicanos (aproximadamente R$ 2,55 bilhões).
(Com informações do Valor)