Portal BEI

Funcionária é demitida de restaurante por alimentar pessoa em situação de rua, mas empresa volta atrás; Entenda

Fonte: Redação

A profissional Victoria Hughes trabalhou por 13 anos em uma unidade da rede de restaurantes IHOP


Fachada do restaurante IHOP
Fachada do restaurante IHOP — Foto: Don and Melinda Crawford/UCG/Universal Images Group via Getty Images

Victoria Hughes, que trabalhou por 13 anos em uma unidade da rede de restaurantes IHOP na Flórida, nos Estados Unidos, foi demitida no mês passado após decidir alimentar uma pessoa em situação de rua. A empresa, porém, voltou atrás e tentou contratar novamente a profissional.

Em entrevista ao canal WFLA, a funcionária conta que a pessoa em situação de rua chegou ao local e disse que estava com fome. “Sem pensar duas vezes, comprei a pilha de panquecas e peguei água para ele”, afirma. O seu chefe, porém, não aprovou a conduta.

“Ele me disse que o motivo de estar chateado é porque isso poderia causar problemas de vadiagem o que seria um problema de segurança para os clientes”, afirma. Posteriormente, o homem voltou com a família para outra refeição. A profissional então recebeu um telefonema de seu gerente dizendo que ela estava sendo demitida, alegando “política da empresa” como razão.

Ainda assim, a colaboradora relata que não se arrepende da ação. “Preciso do meu emprego, mas ainda assim faria de novo. Eu ainda ajudaria alguém se pudesse.”

O caso ganhou repercussão na mídia, e a funcionária conta que recebeu outra ligação — desta vez do escritório corporativo da IHOP, oferecendo um emprego, uma compensação pelos dias de trabalho perdidos e uma doação para uma instituição de caridade de sua escolha.

Hughes diz que levará algum tempo para pensar sobre sua decisão de voltar a trabalhar para a empresa, depois de passar algum tempo com sua família.

Em comunicado, a empresa diz que está comprometida em fornecer um ambiente inclusivo, bem-vindo a todos. “À medida que investigamos ativamente esta situação, utilizaremos isso como uma oportunidade para treinar nossos funcionários sobre como abordar casos envolvendo insegurança alimentar. Para continuar nosso compromisso de apoiar aqueles em necessidade em nossa comunidade local, estamos fazendo uma doação para a Feeding America, bem como para instituições de caridade locais de Lakeland que apoiam a insegurança alimentar.”

Mais recente Próxima Jaqueta de R$ 1,3 mil, similar à usada por suspeito de atirar em CEO, vira hit de vendas no varejo dos EUA

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!