Portal BEI

Funcionária

Fonte: Redação

Um tradicional restaurante de “fish and chips” (o prato típico inglês de peixe e batatas fritas), chamado Merchants, localizado em Bewdley, no Reino Unido, explodiu nas redes sociais e atraiu quase 160 mil seguidores no TikTok em poucos dias. A rápida ascensão online tem Destiny Harolld, funcionária da loja desde os 16 anos, como uma das protagonistas. Harolld compartilha cenas de seu trabalho com um estilo de atendimento peculiar que chamou a atenção dos internautas. Os vídeos já acumularam mais de 30 milhões de views.

Hoje com 20 anos, Harolld trabalha ao lado de Mitch Key na criação dos vídeos virais que trouxeram popularidade à Merchants, inspirando até mesmo fantasias de Halloween baseadas nela. Com mais de 40 anos na cidade, o negócio familiar é atualmente administrado por Antony Akathiotis, que assumiu a operação depois de seu pai.

Akathiotis, 42 anos, descreveu a recente fama como “inacreditável” e planeja usá-la para “colocar Bewdley no mapa”. “Algo simplesmente viralizou e agora temos mais de 150 mil seguidores”, comentou. “As pessoas adoram a tradição britânica, e é isso que representamos como um chippy clássico.”

Nos vídeos, Harolld é vista preparando porções de peixe com batata frita, e sua postura única ao atender os clientes tem gerado uma série de reações divertidas. “Como ela consegue transmitir uma atmosfera hostil e ainda assim ser prestativa e amigável?”, comentou um seguidor, enquanto outro escreveu: “Educado, mas desinteressado. Adorei!”.

Outros elogiaram a energia de Harolld, dizendo que ela “tem uma paixão e amor incomparáveis pelo trabalho”, e alguns até brincaram que seus vídeos parecem “um teste de audição de inglês A2”.

Com o sucesso, a equipe de Merchants também utiliza sua visibilidade para apoiar outros pequenos negócios em Bewdley, além de apresentar especialidades como os tradicionais chips de laranja ao público. Segundo o site Dudley, Akathiotis destacou que influenciadores já demonstraram interesse em colaborar com a loja e que alguns clientes têm viajado de regiões distantes para experimentar a famosa porção de arinca.

Harolld, apontada pelo proprietário como “genuína, trabalhadora e muito querida”, tem recebido suporte total da equipe. “Ela está amando a experiência e está indo muito bem”, declarou. Akathiotis, no entanto, enfatiza a necessidade de cautela nas redes sociais. “Queremos garantir que Destiny está protegida nesse ambiente de exposição.”

Mesmo com a popularidade crescente, ele pretende manter a essência local do negócio. “Queremos incentivar as pessoas a comprar em Bewdley, com suas várias lojas independentes. Não somos apenas uma tendência passageira, estamos aqui para ficar”, diz Akathiotis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Telegram
+ Relacionadas
Últimas

Newsletter

Fique por dentro das últimas notícias do mundo dos negócios!