Ação acontece no dia 5 de setembro, Dia Nacional do Açaí, em todas as unidades da marca. Ao todo, serão distribuídas 24 toneladas do produto. Saiba como vai funcionar
Em celebração ao Dia Nacional do Açaí, que acontece no dia 5 de setembro, a The Best Açaí distribuirá gratuitamente 100 mil potes de 240 ml do produto. A ação vai envolver todas as 470 lojas da rede, distribuídas em onze estados brasileiros, além do Distrito Federal.
Esta é a segunda edição da campanha “The Best Day”, que distribuiu 50 mil potes em 2023. Com a meta de dobrar os números do ano passado, a empresa conta com 24 toneladas de açaí preparadas para a promoção, produzidas na fábrica do grupo. A unidade fabril da The Best Açaí produziu cerca de 500 mil caixas de açaí e sorvetes no primeiro semestre de 2024, registrando um aumento de 120% na produção em comparação com o mesmo período do ano anterior.
“O Dia do Açaí é uma data especial para nossa marca, e [a ação] é uma forma de homenagear o protagonista do nosso negócio”, afirma Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.
A ação vai acontecer por meio do aplicativo da marca, o Clube The Best. Os interessados devem fazer o download, se cadastrar, resgatar o cupom da promoção e apresentá-lo na loja escolhida, no dia 5 de setembro. Lançado em 2023, o app foi criado com o objetivo de fidelizar a clientela a partir do engajamento com vantagens e recompensas. Com cadastro gratuito, o aplicativo já conta com 200 mil usuários.
“A ideia é conectar as lojas físicas e o ambiente digital. Nós temos o maior Instagram de açaí e sorvetes do mundo e entendemos a importância de manter esse contato online para entender melhor a jornada de consumo dos nossos clientes e oferecer benefícios exclusivos”, diz o CEO.
Com o início da expansão internacional este ano, a empresa projeta um faturamento de R$ 777 milhões para 2024, com a expectativa de totalizar 777 lojas até o fim do ano.