A fintech InvestPlay, que trabalha com Open Finance, acaba de captar um cheque de R$ 3,3 milhões com os fundos das aceleradoras BRQ, Osten Moove e Darwin Startups. O aporte será destinado para o aperfeiçoamento da solução, a ampliação da equipe e a estruturação de dados.
“Estamos muito felizes com o novo ciclo que se inicia para a InvestPlay, a partir dessa rodada. Ela faz parte da nossa estratégia de amadurecimento e ganho de escala das nossas soluções de Open Finance. A composição dos investidores, somada ao recurso que captamos, amplia a nossa capacidade de expansão do portfólio e de novos projetos”, afirma Iago Oselieri, CEO.
Investimentos em startups:
A startup foi fundada em 2017 como uma plataforma de educação financeira. Desde então, pivotou o modelo de negócios e a oferta de soluções, até chegar ao Open Finance como core central. Uma primeira rodada aconteceu em 2021, quando a fintech levantou R$ 750 mil – o capital foi direcionado para o desenvolvimento de produtos com esse objetivo, para o mercado B2B.
Atualmente, a fintech apoia instituições financeiras e empresas a melhorar a performance dos seus produtos e serviços a partir de inteligência de dados – jornadas de crédito, investimentos e cartões, entre outros. Um dos produtos da InvestPlay é um gerador de insights para que as instituições façam ofertas hiperpersonalizadas aos clientes.
Com o avanço do calendário de inovação promovido pelo Banco Central para meios de pagamento e o estabelecimento de parcerias estratégicas, a startup prevê quadruplicar o faturamento em 2024.