Fintech auxilia na gestão financeira dos estabelecimentos e permite maior rastreabilidade dos gastos pelos pais

A Festpay, fintech que desenvolve soluções de pagamento para locais de alto fluxo, como cantinas escolares, anuncia nesta quinta-feira (20/3) a captação de R$ 1,8 milhão com a Investidores.vc. A rodada contou com 61 investidores do pool da plataforma.
A startup foi fundada por Marco Epelman, Igor Moura e Fernando Terra com foco em festivais e eventos esportivos, mas eles identificaram uma demanda crescente no setor educacional e direcionaram os esforços para as cantinas escolares, usando a tecnologia para que as famílias acompanhem os gastos dos alunos e para facilitar a gestão financeira do estabelecimento.
“Nossa proposta é simplificar a dinâmica com uma solução plug & play, integrada às máquinas de cartão já existentes nos estabelecimentos. Com funcionalidades como recarga antecipada, controle de estoque, QR Code, pulseiras RFID e reconhecimento facial, realizamos transações em até 12 segundos, eliminando filas e garantindo mais organização e eficiência para as escolas”, afirma Epelman, CEO da Festpay.
A fintech vai utilizar o aporte para acelerar a máquina de vendas, fortalecer a marca e incluir novas funcionalidades com inteligência artificial. Com a recente proibição do uso de celulares nas escolas, a startup aponta os cartões de pagamento por aproximação, totens de autoatendimento e compras online como alternativas.
“A adoção dessas tecnologias se torna ainda mais estratégica, pois elas permitem pagamentos rápidos sem a necessidade de dispositivos móveis, garantindo que a experiência na cantina continue sendo simples e eficiente”, destaca Epelman.